quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gianluca Petecof disputa Skusa Supernationals em Las Vegas.


Após títulos no Brasil, paulista participa pela segunda vez de um dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial. Gianluca Petecof está tendo um final de temporada bem agitado. Nas últimas semanas, o piloto sagrou-se campeão do Paulista de Kart nas categorias Cadete e Super Cadete, e também ficou mais próximo dos títulos da Copa SP Light. A partir desta quarta-feira (14), Petecof disputa o Skusa Supernationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Gianluca participa pelo segundo ano consecutivo do campeonato, que é um dos principais do kartismo mundial. Na categoria TaG Cadet, ele enfrentará quase 80 concorrentes de mais de dez nacionalidades. Completando 10 anos no dia que a competição inicia, o paulista terá adversários de até 12 anos.

O fato de correr fora do país não é novidade para o piloto de Alphaville, que já disputou várias corridas no exterior, entre elas o Florida Winter Tour, no início deste ano, onde conseguiu ficar por três vezes entre os cinco primeiros com mais de 40 concorrentes.


O objetivo de Petecof, que representará a equipe AM Engines, é se classificar para a grande final da 16ª edição do Skusa Supernationals, que acontece no domingo. Após três baterias eliminatórias, apenas os 34 pilotos com melhor pontuação disputam a corrida decisiva.

Adaptação

“Me sinto à vontade e confiante para correr no exterior e já conheço o Skusa, por ter participado no ano passado, e também a equipe AM Engines, por ter corrido o Florida Winter Tour com eles. Os treinos são bem curtos, de oito minutos cada, as condições da pista vão mudando a sessão, então, a adaptação tem que ser rápida”.

Skusa

“É um dos maiores eventos de kart do mundo, com pilotos de vários países, e é uma grande oportunidade para todos mostrarem seu potencial. É uma competição muito difícil em todos os aspectos e por isso achamos que é uma boa experiência. Vamos correr contra pilotos mais velhos e nossa meta é disputar a final”.

Fotos Maurício Villela - Fonte Everports

Nenhum comentário:

Postar um comentário