terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gianluca Petecof é campeão do Paulista de Kart nas categorias Cadete e Super Cadete.


O paulista Gianluca Petecof teve muito o que comemorar no último sábado (3), no kartódromo da Aldeia da Serra (SP). O piloto de apenas nove anos conquistou três vitórias, duas na Cadete e uma na Super Cadete, em quatro corridas válidas pela sexta e última etapa, garantindo o título do Paulista de Kart em ambas as categorias. O campeonato é um dos principais estaduais do país.

Na disputa da Cadete, Gianluca começou a primeira bateria na sexta posição e conseguiu superar os adversários para cruzar a linha de chegada em primeiro. Largando na frente na segunda bateria, também venceu e pôde comemorar o segundo triunfo do dia. Na Super Cadete, a emoção foi ainda maior. O paulista conquistou a pole position para a primeira corrida e venceu com mais de sete segundos de vantagem. Já na segunda bateria, Petecof liderava a prova com folga, mas sofreu com a quebra do freio e teve de parar.


Porém, precisava completar mais de 75% da corrida para garantir os pontos necessários para o título. Então, o piloto voltou à pista e completou mais quatro voltas sem freio para sagrar-se campeão. No total do campeonato, Gianluca venceu 11 provas e largou na pole position por oito vezes.

Com essas duas conquistas, Petecof soma três títulos na temporada, já que também foi campeão invicto da 7ª edição do Super Kart Brasil. Além disso, ficou em 3º lugar no Brasileiro e foi vice-campeão da Copa Brasil, nas duas categorias. Gianluca ainda disputa os títulos em duas classes da Copa São Paulo Light, que tem mais duas etapas a serem realizadas.


Título

“Estamos muito felizes com a conquista dos títulos do Paulista de Kart, pois é um dos campeonatos mais tradicionais e importantes do país. Disputar duas categorias exige um esforço extra, mas tive todo o apoio da equipe ONS Racing e do meu coach Dennis Dirani para fazer um ótimo trabalho durante toda a temporada”.

Decisão

“Foi uma decisão emocionante, principalmente na prova da Super Cadete, em que tive de superar o problema com o freio para assegurar o título, mas foi uma conquista muito especial. Agora, vou focar nas próximas disputas, tanto na fase final da Copa SP Light, quanto na disputa do Skusa Supernationals, nos Estados Unidos”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário