sábado, 24 de novembro de 2012

Charles Pic correrá pela Caterham em 2013.


O francês Charles Pic, atual piloto da equipe Marussia, correrá na temporada 2013 da F1 pela equipe Caterham, o anúncio oficial foi realizado nesta sexta-feira (23). Segundo o comunicado enviado à imprensa, o jovem piloto se junta a equipe anglo-malaia por um contrato de vários anos, mas não fica claro a duração do mesmo.

Cyril Abiteboul, chefe da Caterham, falou sobre o novo contratado: “Estamos muito contentes que Charles decidiu se juntar a nós para sua segunda temporada na F1 e além disso estamos todos ansiosos para trabalhar com um jovem piloto que mostrou claramente em sua primeira temporada na F1, que tem um bom ritmo. Ao longo da temporada de 2012, acompanhamos o seu progresso e, em várias ocasiões ele foi mais rápido que seu companheiro de equipe e veterano na categoria, nas sessões de classificação. Vamos continuar crescendo juntos”.

Charles Pic: “Eu tenho muito orgulho de confirmar que eu estou me juntando a Caterham F1 Team no próximo ano, eu estou ansioso para muitas temporadas de cooperação bem sucedidas. Estou entusiasmado por ter a oportunidade de continuar a crescer em uma equipe que tem uma relação técnica com uma série de empresas francesas globais, incluindo a Renault e Total, além de uma parceria oficial com a EADS. É claro que a equipe tem grandes ambições para o futuro: os investimentos já realizados e as decisões tomadas nos últimos meses mostram o quão comprometido os acionistas são para ter sucesso e demonstra a sua vontade de continuar em frente”.

A equipe não informou quem será o companheiro de Charles Pic, em 2013, mas muito provável que seja o russo Vitaly Petrov, já que ele têm um grande aporte financeiro. O finlandês Heikki Kovalainen, deverá deixar a equipe após o GP do Brasil. O time malaio também busca um bom resultado na corrida em Interlagos, para assim, garantir uma cota maior do prêmio destinado a classificação geral do mundial de construtores. Na vaga deixada por Pic na Marussia, a aposta é o nome do inglês Max Chilton.

Foto Caterham - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário