terça-feira, 27 de novembro de 2012

Calendário 2013 do DTM - Temporada terá 10 corridas.



O DTM, um dos principais campeonatos de carros de turismo do mundo, divulgou o calendário provisório da temporada 2013. Compacto e de alta qualidade, a categoria quer proporcionar a seus fãs um campeonato ainda mais emocionante. O atual campeão Bruno Spengler, piloto da BMW, terá que defender seu título nas 10 corridas prevista para o próximo ano. A novidade para 2013 é a entrada de uma etapa a ser realizada na Rússia, no dia 4 de agosto.

Devido ao novo mercado, o DTM não irá disputar a etapa na Espanha, como aconteceu este ano. Serão apenas 19 semanas ou 133 dias, após a abertura da temporada para o encerramento. O palco da estreia do campeonato será o circuito de Hockenheim, na Alemanha, no dia 5 de maio, no local também acontece a última corrida do ano. Além da etapa em Moscou, mais três provas serão realizadas fora da Alemanha. São elas: Brands Hatch, Inglaterra - Red Bull Ring, Áustria e Zandvoort, na Holanda.


Hans Werner Aufrecht, presidente do DTM destacou no comunicado enviado à imprensa: “Vamos oferecer aos nossos fãs um pacote ainda mais compacto, em 2013. Desde o início de maio a meados de setembro, o DTM estará correndo em quase todos os finais de semana, fornecendo aos espectadores um campeonato de primeira classe. No curso da internacionalização, estamos ansiosos para o novo mercado que é extremamente atraente na Rússia. Um mercado que é tão atraente que estamos prontos para deixar de disputar a rodada na Espanha. Mas nós gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros em Valência, pela boa cooperação nestes últimos anos”.

Confira o calendário provisório do DTM 2013:

05 de maio - Hockenheim - Alemanha
19 de maio - Brands Hatch - Inglaterra
02 de junho - Red Bull Ring - Áustria
16 de junho - Lausitzring - Alemanha
07 de julho - Norisring - Alemanha
21 de julho - Zandvoort - Holanda
04 de agosto - Moscou - Rússia
18 de agosto - Nürburgring - Alemanha
01 de setembro - Oschersleben - Alemanha
15 de setembro - Hockenheim - Alemanha  

Fonte e Fotos - DTM divulgação press

2 comentários:

  1. Se o DTM já vai correr na Rússia, logo vai aparecer por ai no Japão, você não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que isso poderá acontecer em 2014, pois já existe um acordo de parceria entre o DTM e Super GT, novidades vão vir por ai...

      Excluir