quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Felipe Massa renova contrato com a Ferrari.


Agora é oficial, a Ferrari anunciou nesta terça-feira (16) em Maranello, Itália, a renovação do contrato com o piloto brasileiro Felipe Massa e pôs fim a onda de especulações e boatos que durou o ano todo. O acordo foi concretizado pelo presidente do time italiano Luca di Montezemolo, em uma reunião na sede da equipe.

Após as últimas boas atuações de Massa nos GPs de Cingapura, Japão e Coreia, onde demonstrou um ritmo mais forte que o companheiro de equipe Alonso, ficou mais “fácil” a extensão de seu contrato até o fim da temporada de 2013. Apesar de um começo de temporada abaixo das expectativas e de muitos problemas com os pneus, o piloto brasileiro conseguiu dar a volta por cima nesta reta final de campeonato e isto contribuiu e muito nas negociações, sem contar com o apoio de seu principal 'cabo eleitoral' Fernando Alonso, que manifestou publicamente por várias vezes o desejo da permanência de Massa no time italiano.


No comunicado enviado à imprensa Luca di Montezemolo acrescentou: “Temos o prazer de ter estendido nossa relação com Felipe por mais um ano. Ele tem sido parte de nossa família há mais de uma década e tem mostrado, especificamente nesta parte recente da temporada, que novamente é competitivo em alto nível, o que é o esperado de todos os pilotos que estão atrás de um volante Ferrari. Sempre apoiamos Felipe, até nos momentos mais difíceis de sua carreira e estamos certos de seu valor. Temos certeza que ele saberá como recompensar a confiança que esta renovação provou que temos nele” - concluiu.

Felipe Massa fará sua oitava temporada na Ferrari, ele já disputou 168 GPs, conseguindo 11 vitórias e conquistando 34 pódios, além disso largou na pole por 15 vezes. Foi vice-campeão em 2008 e em 2009 sofreu um grave acidente no treino de classificação para o GP da Hungria que lhe deixou fora das pistas pelo restante da temporada. Depois da longa recuperação voltou ao cockpit da Ferrari e sua carreira vinha sendo de altos e baixos, no entanto após as férias de verão da categoria neste ano, conseguiu dar uma nova guinada na carreira que certamente contribuiu para sua renovação.  

Fotos LAT

2 comentários:

  1. Ufa pelo menos o Massa fica na f1 porque o Bruno já era mesmo, vai perder a vaga pro Bottas!

    João - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então João, as notícias dos últimos dias é que Bruno Senna caso perca a vaga, volte a correr pela HRT, não acredito nessa hipótese, já que ele estaria dando um passo atrás em sua carreira. A pressão para “promover” Bottas é grande, mas o finlandês não têm tanta experiência assim e se o piloto brasileiro conseguir bons resultados nestas últimas 4 provas quem sabe ele não surpreenda o time de Grove.

      Já Felipe era a aposta mais concreta para continuar na Ferrari, os nomes que foram citados como possíveis candidatos não agradavam a equipe e nem Alonso, então é melhor ficar como esta por pelo menos mais um ano...

      Excluir