domingo, 7 de julho de 2013

Vettel vence o GP da Alemanha.


Sebastian Vettel venceu a 30ª corrida de sua carreira na Fórmula 1, a quarta na temporada foi conquista neste domingo (7), em Nurburgring. Esta é a sua primeira vitória em casa, o tricampeão conseguiu superar a pressão do finlandês Kimi Raikkonen nas voltas finais e com os resultados ampliou sua vantagem na classificação. A dupla da Lotus esteve bem na prova, pois soube administrar o desgaste de pneus e Romain Grosjean completou o pódio.

Fernando Alonso teve que se contentar com o quarto lugar, o melhor resultado possível, dado o nível de competitividade de sua Ferrari. Seu companheiro de equipe Felipe Massa apesar de ter feito uma boa largada, abandonou a corrida na quarta volta, o piloto brasileiro ainda rodou por problemas no motor. Com a estratégia da Ferrari de ficar mais tempo na pista, o abandono de Massa foi um resultado frustante.

Autor da pole position ontem, Lewis Hamilton foi significativamente mais lento hoje, não conseguiu manter a ponta da corrida após a largada e sofreu com o desgaste de pneus de sua Mercedes, mesmo assim, terminou na 5ª colocação. Jenson Button foi o sexto, outro piloto que com o equipamento que têm em mãos, não dá para brigar por pódios.

O top 10 foi completado por Mark Webber, Sergio Perez, Nico Rosberg e Nico Hulkenberg. O australiano poderia ter conseguido um resultado melhor se não tivesse perdido a roda traseira direita no início da corrida, no pit lane. A roda que se soltou atingiu um cinegrafista, que foi imediatamente apoiado pela equipe médica da categoria. 

A prova também teve uma situação inusitada, o piloto Jules Bianchi, da Marussia, teve problemas com o motor e um princípio de incêndio, ele abandonou o carro e após sua saída, o veículo saiu andando sozinho de ré e atravessou à pista, o safety car precisou entrar para resolver o problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário