quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bruno Bonifácio retoma luta pelo título e disputa etapa de Misano pela Fórmula Renault Alps.


Depois de um fim de semana frustrante correndo pela Fórmula Renault Eurocup no Red Bull Ring, na Áustria, Bruno Bonifácio terá uma chance de ouro para dar a volta por cima na temporada. O piloto da Prema Powerteam estará de volta ao cockpit do carro #33 a partir desta sexta-feira (26), em Misano, no circuito Marco Simoncelli, para a disputa da quinta etapa do campeonato da divisão Alps. Bruno está em boa posição na tabela de classificação, onde ocupa a vice-liderança do certame, reunindo condições reais de brigar pelo título.

Bonifácio já conhece o traçado de 4.226 m e 16 curvas por conta de sua participação na Fórmula Abarth na temporada passada. Em Misano, tradicional palco do automobilismo italiano e também do Mundial de Moto GP, o brasileiro conquistou dois pódios na rodada tripla em 2012, resultados que o credenciam como um dos fortes competidores deste fim de semana na pista, que está localizada às margens do Mar Adriático.


Desde já, Bruno trabalha duro nas instalações da equipe Prema Powerteam, na Itália, para obter informações importantes e conseguir extrair o máximo de rendimento do seu carro em Misano e reverter o revés do Red Bull Ring, onde abandonou as duas corridas. Mais do que nunca, trata-se de um processo de amadurecimento do piloto, que faz parte do grid de uma das principais categorias de base do automobilismo mundial.

A programação da quinta etapa da Fórmula Renault Alps em 2013 compreende três treinos livres de uma hora cada na sexta-feira. No sábado, o cronograma prevê a realização da sessão classificatória logo pela manhã, com a primeira prova do fim de semana sendo disputada no período da tarde. No domingo, a corrida complementar, cujo grid de largada será definido com base também na classificação do dia anterior, fecha a etapa de Misano.


Bruno Bonifácio:

“Ter uma corrida tão próxima é uma ótima chance para dar a volta por cima. Nunca andei lá de Fórmula Renault, apenas de Fórmula Abarth, então alguma coisinha certamente vai mudar, vamos ter de nos adaptar. É uma pista que não abre muito espaço para ultrapassagem, e desta forma, como sempre, a classificação vai ser o mais importante. A expectativa é muito boa. O objetivo real é extrair 100% do nosso potencial, algo que não foi alcançado na Áustria, mas acredito que agora poderemos ir muito bem, a ponto de brigarmos por boas posições no grid”.

Evolução na estreia pela Fórmula Renault

“Está sendo um amadurecimento gigantesco. Venho realizando experiências que jamais vivi. Nunca estive numa categoria tão grande assim, então estou feliz com o potencial e com a performance até agora, tanto na Eurocup e na Alps, brigando entre os cinco primeiros, mesmo sendo o nosso primeiro ano. Estamos sempre trabalhando para melhorar, mas podemos dizer que estamos contentes com o desempenho e com o amadurecimento. Evoluímos muito em relação ao começo do ano e seguimos subindo, degrau por degrau”.

Fotos Prema Powerteam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário