quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em grande fase, Rafael Câmara busca título do Brasileiro de Kart na categoria Mirim.


Aos oito anos, Rafael Câmara está no Espírito Santo com grandes expectativas. Um dos mais jovens kartistas do Brasil, o pernambucano chega a Serra para disputar seu segundo Campeonato Brasileiro de olho no título da categoria Mirim. A partir desta terça-feira (9), o Kartódromo Internacional de Serra, na região metropolitana de Vitória, vai receber o principal certame da modalidade no país. E apesar da pouca idade, o piloto está focado no alto do pódio e vem de uma grande fase na sua ainda curta carreira, com vitórias e pódios em 2013.

Rafael compete há pouco mais de dois anos e já soma títulos de Campeão Pernambucano e da Copa Nordeste, conquistados no ano passado. Ainda no fim de 2012, o piloto passou a disputar provas no Sudeste e no Sul, enfrentando bons adversários e elevando seu nível técnico. Foi neste ano também que Câmara disputou pela primeira vez o Brasileiro de Kart, terminando em 12º. De lá para cá, o pernambucano só cresceu no kart.


Sua evolução vem sendo provada etapa após etapa. Tanto que, em 2013, lidera dois dos principais certames do Brasil: a Copa SP Light e a Copa São Paulo de Kart, onde venceu a última etapa na Granja Viana há pouco menos de um mês, além de ter se destacado em outras competições como o GP Nacional de Kart, em Minas Gerais, mesmo correndo na categoria Cadete.

Em Serra, Câmara será um dos representantes da tradicional equipe Sabiá Racing, chefiada por Claudio Dantas, o popular Sabiá, e usará chassis Techspeed na disputa.

O cronograma do Brasileiro de Kart é bastante intenso, começando com treinos livres na terça e quarta-feira. Na quinta serão realizadas a tomada de tempos e a primeira das duas baterias classificatórias e, no dia seguinte, acontece a prova complementar. Sábado será o dia decisivo, primeiro com a disputa da pré-final, que define o grid da corrida final, que vale o título do campeonato e está marcada para o período da tarde.


Rafael Câmara:

“Estou muito empolgado com o Brasileiro de Kart. Estamos vindo de uma fase ótima, com vitórias e bons resultados. Isso aumenta um pouco nossas expectativas, mas sinto que estou preparado e vamos trabalhar bastante para brigar forte pelas primeiras posições e pelo título”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário