domingo, 14 de julho de 2013

Gustavo Lima termina prova de sobrevivência e sobe ao pódio do Brasileiro de Kart na Shifter.


Gustavo Lima encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional da Serra (ES), com um pódio lugar na categoria Shifter, que usa karts com marcha. A finalíssima deste sábado (13), foi uma autêntica corrida de resistência, uma vez que vários pilotos enfrentaram problemas mecânicos e abandonaram a prova. Faltando poucas voltas para o fim, o brasiliense de 16 anos teve dificuldades com o câmbio, mas ainda assim conseguiu cruzar a linha de chegada em quarto.

Entretanto, Lima acabou sendo punido pelos comissários de pista da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) por conta de uma infração no fim da corrida, quando ficou lento na pista em virtude de uma falha na alavanca do câmbio. Desta forma, a entidade lhe tirou uma volta, o que resultou na perda de uma posição. Assim, Gustavo foi declarado oficialmente quinto colocado em Serra, mas a nova ordem na prova não o fez perder um lugar no pódio.


Vindo de uma longa viagem direto da Inglaterra, onde disputou a quarta etapa da temporada 2013 da Fórmula 4 na semana passada, Gustavo veio a Serra para voltar às origens e participar do Brasileiro de Kart ao lado de grandes nomes da modalidade, como os irmãos Danilo e Dennis Dirani e Gaetano di Mauro, que venceu a disputa e se tornou campeão da Shifter.

Ao longo de toda a semana, Lima encarou um cronograma bastante intenso, com quatro treinos livres, além da tomada de tempos, duas baterias classificatórias, pré-final e a finalíssima. Entre terça-feira e sábado, Gustavo entende que enfrentou dias de altos e baixos. Mas no último dia do campeonato, o brasiliense conseguiu garantir um troféu para levar para casa.


Após o pódio no 48º Campeonato Brasileiro de Kart, Gustavo volta a focar suas atenções para a disputa da temporada 2013 da Fórmula 4 Inglesa. Entre 27 e 28 de julho, o mais jovem piloto brasileiro em ação no automobilismo internacional corre a quinta etapa do campeonato, que será realizado no principal traçado do lendário circuito de Brands Hatch.

Gustavo Lima:

“A semana foi bem difícil. Cheguei da Inglaterra no domingo e vim para cá na segunda-feira logo pela manhã. Na terça-feira já tive treino e não fui muito bem, tive alguns problemas no kart. Mas as coisas foram se acertando. Ontem cheguei a andar entre sexto, sétimo. E hoje, na final, larguei em oitavo, pulei para sexto e consegui chegar em quinto. Ainda tive uma quebra na alavanca do câmbio nas últimas voltas da corrida. Foi um quinto lugar bem suado. Agora é ficar uma semana em casa e depois viajar para Inglaterra para encarar mais uma corrida por lá”.

Fotos Flávio Quick - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário