quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bruno Bonifácio disputa quarta etapa da Fórmula Renault Eurocup na Áustria.


Bruno Bonifácio tem uma dupla missão em 2013. Simultaneamente, o paulista de 18 anos disputa as temporadas das divisões ALPS e Eurocup da Fórmula Renault, uma das mais prestigiadas e importantes categorias de base do automobilismo mundial. Depois de ter obtido um pódio há duas semanas, na rodada de Monza pela ALPS, Bonifácio ‘vira a chave’ e muda seu foco para a Eurocup, que entre sábado e domingo (20 e 21), realizará sua quarta etapa, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

O traçado é curto e compreende 4.326 m e dez curvas. Na pré-temporada da Fórmula Renault, em abril, Bonifácio testou em Spielberg e sempre esteve entre os mais rápidos. Desta forma, levando em conta seu bom desempenho nos treinos no circuito austríaco, o piloto da equipe italiana Prema Powerteam acredita que cumprirá um bom papel neste fim de semana, que marca exatamente a metade da temporada.


Em Moscou, local da terceira etapa do campeonato, Bonifácio somou 12 pontos. Desta forma, o brasileiro chega à Áustria com um total de 27, ocupando assim a nona colocação da classificação geral da temporada. A expectativa do piloto é grande em termos de bom rendimento e evolução na tabela neste momento tão importante do certame.

O cronograma deste fim de semana no Red Bull Ring compreende dois treinos livres de 40 minutos cada na sexta-feira. Ainda na sexta, mas já no fim da tarde, os pilotos voltam à pista para a realização da sessão classificatória da primeira corrida da etapa. No sábado, será disputada a primeira prova, com duração de 25 minutos mais uma volta. No domingo, os competidores fecham a programação com mais uma sessão classificatória e a segunda e derradeira corrida, de igual duração em relação ao sábado.


Bruno Bonifácio:

“A expectativa é boa. A gente testou lá no começo do ano, no teste coletivo, estive sempre entre os cinco primeiros, então acredito que tenho um bom potencial. Agora é só me concentrar para explorar o máximo tudo isso. A pista é curta, e por isso, as diferenças entre os pilotos ficam ainda menores, especialmente em um campeonato tão competitivo quanto esse nosso. Mais uma vez, vai ser importante aproveitar o máximo possível da volta na tomada de tempos, já que alguns centésimos podem fazer toda a diferença”.

Fotos Prema Powerteam

Nenhum comentário:

Postar um comentário