domingo, 14 de julho de 2013

F3 Euro Series: Rosenqvist vence em Norisring.


Felix Rosenqvist conseguiu vencer a 18ª etapa da F3 Euro Series, a terceira prova do final de semana foi disputada neste domingo (14), no circuito de rua de Norisring. Na volta 14, o sueco fez a ultrapassagem decisiva sobre o rival Raffaele Marciello que recebeu a bandeira quadriculada em segundo, com seu companheiro de equipe Alex Lynn, em terceiro.

Marciello continua liderando o campeonato, mas agora com apenas 24,5 pontos de vantagem sobre Rosenqvist, que teve seus pontos das provas de sábado restabelecidos. Na largada, o piloto italiano manteve a ponta, porém, o sueco com ritmo melhor aproveitou de um erro de Marciello e fez a manobra que lhe garantiu mais uma vitória incontestável.


Tom Blomqvist, vencedor da primeira corrida no sábado, que depois teve o resultado anulado, fez uma boa prova e garantiu o quarto lugar. Alexander Sims e Lucas Auer, foram quinto e sexto respectivamente. O brasileiro Luis Felipe Derani, foi o sétimo. Jordan King, Harry Tincknell e Sven Müller completaram os dez primeiros colocados. Abaixo comentários dos três primeiros:

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Para mim, foi uma boa corrida e meu carro estava realmente ótimo. Este fim de semana foi uma montanha-russa emocional para mim. Tudo começou com a desclassificação nas eliminatórias e terminou com a desqualificação sendo rescindido e vitória na terceira corrida. Eu não esperava levar para casa o maior número de pontos da etapa”.


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Após o início, eu mantive à frente, mas Felix era simplesmente mais rápido e eu não pude defender minha liderança quando ele atacou. Assim, o segundo lugar foi a única coisa que restou para mim. Até Nürburgring, vamos tentar melhorar o nosso carro e, em seguida, atacar novamente”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Minha largada foi boa, particularmente estou feliz com isto, porque não era assim no início do ano. Infelizmente, eu tive alguns problemas com os freios nas primeiras voltas, porque eu comecei a corrida com novas pastilhas de freio que primeiro tinham que atingir a temperatura certa. Depois disso, eu poderia aumentar a pressão sobre Felix e Raffaele na minha frente, mas eu tenho que admitir que hoje, Felix era simplesmente muito rápido e para mim ele já merecia esta vitória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário