domingo, 28 de julho de 2013

Fórmula Renault Alps: Bruno Bonifácio coroa sábado perfeito com vitória ‘na raça’ em Misano.


Brasileiro da Prema Powerteam resistiu praticamente do começo ao fim à pressão de Antonio Fuoco, seu companheiro de equipe, para triunfar na primeira das duas baterias deste fim de semana, acirrando ainda mais a briga pelo título. Duas pole-positions e uma vitória após liderar de ponta a ponta. Este é o balanço do sábado (27) para Bruno Bonifácio no Misano World Circuit, palco da quinta etapa da temporada 2013 da Fórmula Renault Alps. O brasileiro da Prema Powerteam teve um dia perfeito no tradicional autódromo italiano e conseguiu se aproximar do líder do campeonato.

Engana-se, porém, quem imagina que a vida de Bruno foi fácil neste sábado. É verdade que seu desempenho neste fim de semana foi de muito destaque, a começar pela sexta-feira, quando os treinos livres foram realizados. Bonifácio terminou em quinto na primeira sessão e liderou as outras duas práticas, tornando-se assim um dos favoritos à pole neste sábado.

Então veio a classificação nesta manhã, e Bruno não deu chances aos rivais ao garantir a pole-position com autoridade. Como se não bastasse, o paulista de 18 anos também assegurou a segunda melhor volta da classificação, faturando assim a posição de honra no grid de largada da corrida de domingo, elevando para seis o número de poles na temporada, sendo assim o líder da estatística na categoria em 2013. A manhã não poderia ter sido mais ensolarada para Bonifácio, mas ainda restava a tarde para completar o dia no circuito Marco Simoncelli.


Bonifácio fez uma largada limpa e, sem problemas, permaneceu na liderança, sempre seguido por Fuoco. No começo, o brasileiro conseguiu abrir uma vantagem razoável em relação ao companheiro de equipe. Mas não demorou muito para que o italiano pressionasse Bruno, que soube defender com destreza a liderança. Mesmo na quinta volta, quando ambos andaram lado a lado durante alguns trechos, os pilotos mantiveram uma disputa bastante leal, sempre com o paulista na frente.

Fuoco não esmoreceu e seguiu em busca do triunfo em Misano. Bonifácio conseguiu segurar a liderança, conteve a pressão do companheiro de equipe e finalizou o sábado de maneira perfeita ao vencer um duelo de tirar o fôlego no circuito italiano. Depois de uma corrida emocionante do começo ao fim das 17 voltas, Bruno comemorou no topo do pódio não só a vitória, mas também o fato de ter diminuído a vantagem em relação a Fuoco na disputa pelo título. Com os 25 pontos somados graças ao êxito de hoje, o brasileiro agora soma 138, contra 159 do ainda líder do certame.


Neste domingo, Bonifácio terá outra chance para se aproximar ainda mais do topo da tabela da Formula Renault Alps. O piloto do carro #33 larga na frente da prova complementar do fim de semana, com largada prevista para 8h50 (horário de Brasília). A corrida terá duração programada para 25 minutos e mais uma volta.

Bruno Bonifácio:

“O começo do fim de semana foi muito bom, e começar na frente sempre é positivo, mas não foi uma corrida fácil. Pelo nosso desempenho até então, não tivemos o ritmo de corrida esperado, e por isso tive que me defender bastante. Quando tem alguém te pressionando, eles querem te forçar ao erro e acredito que o mais importante para essa vitória foi não ter errado, além de ter largado na pole. Estou satisfeito com o resultado, porque é uma reafirmação do nosso potencial, de que estamos competitivos, mas com certeza vamos trabalhar muito para tirar o melhor do carro e repetir isso amanhã. Nosso objetivo era vir aqui e conquistar as duas poles e as duas vitórias, e por enquanto estamos alcançando nossas metas para continuar na briga pelo campeonato”.

Fotos Prema Powerteam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário