domingo, 14 de julho de 2013

DTM: Largando em 15º, Augusto Farfus prega confiança para desafio em Norisring.


Brasileiro teve dificuldades para achar acerto ideal para seu carro, mas acredita em prova de recuperação no circuito de rua alemão visando conquistar alguns pontos para o campeonato. Augusto Farfus não teve um dia fácil em Norisring. O circuito montado nas ruas de Nürnberg, na Alemanha, recebe neste fim de semana a quinta etapa do DTM, e realizou neste sábado (13) a sessão única de treinos livres e a tomada de tempos. O brasileiro não conseguiu obter o máximo da performance de seu BMW M3 DTM e largará na 15ª posição na corrida deste domingo.

A pole position ficou, pela primeira vez em sua carreira, com o canadense Robert Wickens da Audi, com a marca de 48s384. Com os 22 pilotos do grid separados por menos de 0.5s, Farfus abrirá a oitava fila do grid, com o tempo de 48s628. O líder do campeonato, Mike Rockenfeller, ficou apenas com o 19º lugar, comprovando o equilíbrio da categoria.


Apesar de desapontado por não ter repetido o bom desempenho das últimas rodadas nesta temporada ele largou três vezes entre os quatro primeiros, Augusto segue confiante para a prova, que será longa e terá 83 voltas. Segundo o piloto do Team RBM, apesar de ser um circuito de rua, e ter apenas 2,3 quilômetros de extensão, o traçado de Norisring oferece boas oportunidades de ultrapassagem. Por isso, ele aposta em uma prova de recuperação para terminar na zona de pontuação e se manter próximo dos líderes. A corrida tem início previsto para as 20:30 (horário do Japão) deste domingo.

Augusto Farfus:

“Não achamos o caminho certo para o acerto do carro hoje. Tivemos um treino livre difícil, que se refletiu na tomada de tempo e custou caro para nós. Estou chateado, mas continuo confiante, porque a corrida é longa e nesse circuito tudo pode acontecer. Vamos tentar tirar o máximo possível dentro das nossas condições para continuar na briga pelo campeonato”.


Confira o grid de largada em Norisring:

1 - Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s384 - Q4
2 - Bruno Spengler (BMW M3) - Schnitzer - 48s443 - Q4
3 - Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s460 - Q4
4 - Edoardo Mortara (Audi RS5) - Rosberg - 48s490 - Q4

5 - Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 48s356 - Q3
6 - Andy Priaulx (BMW M3) - RMG - 48s406 - Q3
7 - Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 48s410 - Q3
8 - Filipe Albuquerque (Audi RS5) - Rosberg - 48s454 - Q3
9 - Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 48s456 - Q3
10 Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s485 - Q3

11 Adrien Tambay (Audi RS5) - Abt - 48s443 - Q2
12 Marco Wittmann (BMW M3) - MTEK - 48s446 - Q2
13 Timo Scheider (Audi RS5) - Abt - 48s459 - Q2
14 Jamie Green (Audi RS5) - Abt - 48s465 - Q2
15 Augusto Farfus (BMW M3) - RBM - 48s628 - Q2
16 Timo Glock (BMW M3) - MTEK - 48s724 - Q2

17 Martin Tomczyk (BMW M3) - RMG - 48s632 - Q1
18 Joey Hand (BMW M3) - RBM - 48s747 - Q1
19 Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 48s644 - Q1
20 Dirk Werner (BMW M3) - Schnitzer - 48s656 - Q1
21 Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) - HWA - 48s848 - Q1
22 Miguel Molina (Audi RS5) - Phoenix - 48s874 - Q1

Nenhum comentário:

Postar um comentário