quinta-feira, 30 de abril de 2015

Kart: Gianluca Petecof disputa Shell SKB Paulista em busca do tetracampeonato em Interlagos.


Após um intervalo de quase dois meses sem corridas oficiais, Gianluca Petecof volta às pistas neste fim de semana (1º a 3 de maio), no kartódromo de Interlagos (SP), para a disputa do Shell SKB Paulista de Kart. A mais tradicional pista brasileira foi palco de duas importantes conquistas do piloto paulista. No início de 2014, Petecof foi campeão do SKB 14, na categoria Junior Menor, e em março deste ano conquistou o título na Junior, garantindo assim o primeiro troféu da Academia de Pilotos Shell Racing, da qual é o mais jovem integrante.

Essa será a 17ª edição do evento, a terceira do ano, e trará um novo desafio aos pilotos, que usarão o traçado invertido, ou seja, no sentido anti-horário, assim como é a pista do autódromo. O evento, também válido pelo Campeonato Paulista de Kart, homenageará o ídolo Ayrton Senna, já que no dia 1º de maio completam exatos 21 anos de seu legado.


Os treinos livres acontecem nesta quinta e sexta-feira. No sábado e domingo a programação é idêntica, com uma classificação a partir das 9h20 e duas baterias na sequência. O campeão é o piloto que somar mais pontos ao longo das quatro baterias. As atividades de pista podem ser acompanhadas pelo live timing no www.racingcrono.com.br


Gianluca Petecof:

“Estou empolgado para mais uma edição do Shell SKB Paulista. O formato do campeonato é muito legal, com quatro corridas, e a regularidade é muito importante, você tem de somar bons pontos em todas as baterias. Temos focado em treinos para desenvolvimento com a BirelART, e vamos trabalhar bastante em busca de mais um bom resultado, agora no traçado invertido de Interlagos”.

Fotos: Carsten Horst/Hyset e Maurício Villela  

Nenhum comentário:

Postar um comentário