segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pietro Fantin encerra a etapa de Motorland da Fórmula Renault 3.5 em 11º.


Principal categoria da World Series by Renault, a Fórmula Renault 3.5 realizou neste fim de semana a rodada dupla de abertura do campeonato 2015 no tradicional circuito de Motorland, na Espanha. A etapa, porém, não teve o desfecho esperado por Pietro Fantin. O brasileiro fez uma ótima classificação, garantindo o 5º lugar no grid de largada e a expectativa de buscar um lugar no pódio, mas uma forte chuva bem na hora da corrida e um problema no câmbio frustraram os planos do piloto da Draco Racing.


A corrida 2 teve início com safety-car, que conduziu a disputa durante quase 15 minutos, diminuindo consideravelmente o tempo de ação dos pilotos para avançarem posições. Com muita chuva e uma condição de pista inadequada, a prova foi interrompida com bandeira vermelha. Na relargada, Fantin sofreu com uma falha em seu câmbio, e por não conseguir engatar as marchas, acabou perdendo muitas posições e saindo da zona de pontos. Com apenas oito voltas restantes, o curitibano de 23 anos completou a prova apenas na 11ª posição.


Com o 6º lugar e os oito pontos conquistados no sábado, Pietro Fantin ocupa o 9º lugar na classificação geral do campeonato. Agora, o piloto já está focado na corrida em Mônaco, palco da segunda etapa da temporada, que acontece no dia 24 de maio.


Pietro Fantin:

“A corrida começou com 15 minutos de safety-car e depois teve uma bandeira vermelha, porque tinha muita água na pista. Na relargada, tive um problema elétrico e meu carro ficou preso em primeira marcha, aí já cai para fora dos pontos. Quando voltou a funcionar normalmente, faltava apenas oito voltas e não tinha muito o que fazer. Foi uma pena, pois estávamos rápidos, com ritmo bom pra brigar pelo pódio. Uma pena, pois ontem acabamos nos pontos e hoje poderia ser um pouco melhor, mas acontece. Agora vamos focar em Mônaco, porque Motorland já passou”.

Fotos: Dutch Photo Agency - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário