sábado, 18 de abril de 2015

F3 Brasil: Com estreante Gustavo Bandeira, Hitech Racing terá três carros na divisão principal


Após experiência europeia, brasiliense de 17 anos está fechado para correr na principal categoria nacional de formação de pilotos nas duas próximas rodadas do campeonato, nos circuitos gaúchos do Velopark e Santa Cruz do Sul. Uma semana é exatamente o tempo que falta para a segunda etapa da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil, que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, no Autódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre. 

Para esse próximo desafio, a equipe Hitech Racing já está bem preparada e terá um importante reforço, afinal, além dos pilotos Fernando Croce e Christian Hahn, vai contar com o estreante Gustavo Bandeira, confirmado nesta sexta-feira (17) para competir pela equipe paranaense nesta etapa e na próxima, marcada para os dias 26 a 28 de junho, em Santa Cruz do Sul, também no Rio Grande do Sul.


O jovem brasiliense tem apenas 17 anos, mas já conta com boa bagagem no automobilismo. Gustavo começou no kart aos 11 anos e desde então segue carreira nas pistas, com passagem pela Fórmula Júnior, em 2013, e algumas participações na Fórmula 4 Italiana no ano passado. Para a disputa no Velopark, o piloto fez dois dias com o novo carro e está muito confiante para a estreia na categoria.

As atividades de pista no circuito gaúcho terão início na sexta-feira (24), com a realização dos dois treinos livres.

Gustavo Bandeira:

“Fizemos um treino no Velopark na semana passada, e foi um primeiro contato muito positivo com o carro da F3 Brasil. O entrosamento com a equipe foi ótimo, e já vimos que podemos ser bem competitivos na temporada. Nessa estreia eu espero ter um carro rápido, fazer o meu melhor e contar com o trabalho da equipe para já buscarmos um bom resultado”.


Rodrigo Contin, chefe de equipe da Hitech Racing:

“O Gustavo é um piloto bem competitivo e temos uma expectativa muito boa com ele. A Fórmula 3 é um passo adiante, e como ele está chegando agora e os outros pilotos já vêm treinando forte, sabemos que ele vai ter um período de adaptação, mas pela experiência e pela bagagem dele, com certeza vai disputar na frente em breve”.

Fotos: Luca Bassani e Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário