quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pietro Fantin vê pré-temporada positiva, mas espera melhora para abertura da World Series em 2015.


Março foi um mês intenso para os pilotos da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault. Depois da confirmação do grid para a temporada de 2015, os competidores foram à pista para a realização dos testes coletivos da pré-temporada. O circuito de Jerez recebeu a primeira sessão, no começo do mês, enquanto o autódromo de Motorland, em Aragón, também na Espanha, sediou mais dois dias de treinos entre segunda e terça-feira (30 e 31 de março). Pietro Fantin, que abre seu terceiro ano na categoria, acelerou o carro #19 da International Draco Racing nos dois traçados ibéricos e considerou que a pré-temporada, como um todo, foi positiva. Entretanto, o curitibano de 23 anos avalia que ainda espera um salto de qualidade visando o início do campeonato, no fim de abril, também em Aragón.

Em Jerez, Fantin obteve bom desempenho com o carro da Draco e frequentou o rol dos dez primeiros colocados nos dois dias de treinos. Com um acerto de mais arrasto aerodinâmico, mais compatível ao circuito andaluz, o brasileiro garantiu um lugar entre os cinco primeiros. Na prática seguinte, fazendo uso de um acerto com low-downforce, que será obrigatório ao longo da temporada, Pietro lutou um pouco com o comportamento do carro, mas permaneceu no top-10.


No teste de Motorland, a expectativa do piloto paranaense era de conseguir andar novamente no pelotão da frente. Contudo, Fantin não encontrou o melhor equilíbrio do seu carro e obteve resultados abaixo do esperado para uma pista onde costuma andar bem - em 2014, largou na primeira fila em uma das corridas neste circuito. Pietro fechou os dois dias de atividades no circuito em 11º.


Como um todo, o piloto da Draco ressaltou pontos positivos dos testes de pré-temporada e acredita no potencial para evoluir e lutar pelas primeiras posições desde o início do campeonato. Para chegar à etapa de abertura do campeonato, que acontece entre 25 e 26 de abril, em condições de lutar por seus objetivos em um ano crucial para a sequência da sua carreira, Pietro pretende trabalhar duro nas próximas semanas, na oficina da equipe italiana e também no simulador, visando os bons resultados.


Pietro Fantin:

“No geral, a pré-temporada foi positiva. Não foi ruim, mas esperava um pouco mais em termos de resultados. Mas vamos trabalhar duro para evoluir desde a primeira prova do ano. Com muita luta, acredito que vamos começar fortes na temporada. No fim das contas, testes são apenas testes, o que vale mesmo é a partir de abril. Fiquei bem satisfeito com o trabalho de todos do time, com meu engenheiro, e vejo que estamos evoluindo cada vez mais. Temos de ter os pés no chão, porém confio em começar bem o campeonato. O nível da World Series é cada vez mais alto, com muitos pilotos prontos para andar na F1, então creio que teremos um 2015 muito competitivo e, para mim, definitivo na carreira. Agora é a hora de trabalhar para que possamos voltar aqui em um bom nível na primeira etapa da temporada”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário