sexta-feira, 24 de abril de 2015

F3 Brasil: Matheus Iorio disputa segunda etapa no Velopark para defender liderança do campeonato.


Finalmente a espera vai acabar e a Fórmula 3 Brasil chega a terras gaúchas nessa semana para a segunda etapa do campeonato, entre os dias 24 a 26 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. Atual líder do campeonato, Matheus Iorio tem a missão de defender o posto e seguir com ótimos resultados.

A evolução do piloto no carro da divisão principal da categoria, o Dallara F309, vem sendo visível desde a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba. Após terminar a primeira corrida em terceiro lugar e vencer a segunda, o paulista fechou a rodada dupla na liderança da categoria A e agora já soma 24 pontos, a frente, inclusive, do atual campeão Pedro Piquet.


Nesse intervalo de mais de dois meses entre as etapas, o piloto da Cesário F3 participou de treinos nos circuitos gaúchos do Velopark e Santa Cruz do Sul, palco de seus próximos desafios no calendário, e também se dedicou a preparação física. Dessa forma, o piloto de 17 anos está confiante em um bom desempenho na rodada dupla.

Os dois treinos livres da F3 Brasil acontecem na sexta-feira, enquanto no sábado serão realizadas a classificação e corrida 1. No domingo, a corrida 2 abre uma programação intensa para os fãs de velocidade, que ainda terá disputas do Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Stock Car.


Matheus Iorio:

“O carro tem me proporcionado muita segurança, e creio que isso tem me ajudado a buscar cada vez mais meu limite. Fizemos treinos muito produtivos no Velopark, treinamos largadas, simulamos classificações e corridas, desenvolvendo mais o acerto do carro e a minha pilotagem. Gosto muito deste circuito, e a expectativa para a etapa é muito boa. Nosso objetivo é ser o mais consistente possível, pois isso me ajudará bastante ao longo deste campeonato”.

Fotos: André Santos - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário