quinta-feira, 23 de abril de 2015

Stock Car: Rafael Suzuki começa “mini-temporada” no Sul focado em manter ascensão.


O circuito da Stock Car aterrisa em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, neste fim de semana (24 a 26 de abril) para começar uma sequência de três corridas na região Sul, que terminará apenas no fim do mês de junho, quando a categoria tem um “break” de pouco mais de um mês. O circuito gaúcho de 2.278m de extensão é o mais curto da temporada, o que proporciona um equilíbrio maior entre os tempos de voltas dos pilotos e exige uma precisão acima do comum. Exemplo disso é a classificação da última prova disputada nesta pista em setembro passado, quando 29 pilotos estiveram separados por apenas 1 segundo.

Para Rafael Suzuki, o foco é evoluir, sempre, e principalmente melhorar o resultado de 2014 no Velopark. Na ocasião, o paulista radicado no Maranhão não teve seus melhores dias na temporada, terminando as provas em 19º e 18º, após ter conseguido apenas o 30º lugar no grid entre 34 carros. Em 2015, agora de casa nova competindo pela RZ Motorsport, Suzuki acredita que a história será outra. A equipe paranaense tem um ótimo histórico no circuito gaúcho, o que pode ajudar o piloto, que está em seu segundo ano na Stock Car.


A temporada chega à sua 3ª etapa de um total de 12. Cacá Bueno é o líder do campeonato com 33 pontos, seguido de Marcos Gomes com 31 e Julio Campos com 29. Rafael Suzuki ocupa a 17ª posição na tabela com 11 pontos, um a menos que seu companheiro de equipe Luciano Burti. Vale ressaltar que piloto do carro #8 não completou a primeira etapa em Goiânia e somou todos os seus pontos na etapa dupla de Ribeirão Preto com 11º e 14º lugares. Entre as equipes, a RZ Motorsport está em 9º entre as 17 totais.

O Sportv transmite a classificação na íntegra no sábado a partir do meio-dia e as corridas a partir das 13h de domingo, sempre ao vivo. O piloto Rafael Suzuki tem apoio de Grupo Mateus e Head&Shoulders.


Rafael Suzuki

“Ribeirão foi positivo em termos de pontos, acho que extraímos o possível lá e isso é sempre importante. Mas sabemos que precisamos melhorar nossa velocidade e acredito que o Velopark será uma ótima oportunidade. Confio no trabalho da RZ e acho que estamos no caminho certo, o entrosamento na equipe é bom, assim como toda a análise de dados que temos feito. A pista parece simples, mas não é, exige bastante um carro bem acertado e um cuidado com as freadas e aproximações de curva. O fato da pista ser curta nos ajudará a potencializar a duração dos treinos livres, já que o tempo de volta é menor que 1 minuto”.

Fotos: Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário