sexta-feira, 24 de abril de 2015

Hitech Racing encara desafio duplo com força total no Velopark.


Reforçada, a Hitech Racing chega neste fim de semana (24 a 26 de abril) ao autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS), e terá quatro carros na pista. Após quase um ano, a equipe volta a ter o seu terceiro carro também na disputa da segunda etapa da F3 Brasil, com os pilotos Fernando Croce, Christian Hahn, além do estreante Gustavo Bandeira. Completando o time, Marco Túlio de Souza corre pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de Turismo.


Buscando a melhora no desempenho geral, a Hitech está implementando um novo sistema de vídeo e análise de dados para avaliação da pilotagem e acerto dos carros. Além disso, os pilotos fizeram alguns treinos no Velopark e o resultado foi bastante positivo. Segundo Rodrigo Contin, chefe da esquadra paranaense, a expectativa de melhores resultados é grande, e o objetivo principal é trabalhar no desenvolvimento e evolução dos quatro pilotos, que ainda estão no início do trabalho com a equipe.


A programação no circuito gaúcho, que é o menor do calendário com apenas 2.278m de extensão, será intensa. A F3 Brasil disputa uma corrida no sábado à tarde e outra no domingo pela manhã. Ao contrário da etapa de abertura em Goiânia, o Brasileiro de Turismo realiza apenas uma prova, também no domingo.


Rodrigo Contin:

“Conseguimos trabalhar muito nos carros das duas categorias nesse intervalo, então a expectativa é muito boa. Pelo Brasileiro de Turismo, o Marco Túlio tem vantagem por já conhecer o circuito do Velopark. Na Fórmula 3, o Christian Hahn e o Croce estão adquirindo cada vez mais quilometragem e evoluindo bastante. O Gustavo Bandeira chega agora à equipe, e talvez tenha menos experiência de Fórmula 3, mas certamente tem uma bagagem maior no automobilismo. Então, temos um forte conjunto para etapa e vamos buscar os melhores resultados possíveis”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário