quarta-feira, 1 de abril de 2015

Hitech Racing encara segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge 2015 nas ruas de Ribeirão Preto.


Ribeirão Preto, uma das cidades mais prósperas e importantes do Brasil, vai receber neste fim de semana (4 e 5 de abril) a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, categoria que fará parte do cronograma da Stock Car. Será o primeiro desafio da temporada 2015 em circuito de rua, que promete ser uma novidade para a maioria do grid da categoria voltada aos gentlemen-drivers. Porém, a Hitech Racing larga na frente devido à experiência do chefe de equipe, Rodrigo Contin, por ter atuado como engenheiro da Bassani Racing na pista interiorana em 2013. Desta vez, a missão é comandar os trabalhos de Paulo e Lorenzo Varassin no traçado urbano.

A prova deste fim de semana será um tanto atípica para a Hitech Racing. Habituada a correr em duas ou até três categorias no mesmo espaço de tempo, a equipe de Pinhais desta vez terá um carro em ação, o CLA 45 AMG #37. A dupla formada por pai e filho encarou a primeira etapa do campeonato, disputada há duas semanas em Goiânia, e enfrentou problemas com a turbina do carro. A falha foi solucionada no domingo, e Lorenzo vinha com ritmo competitivo na corrida, com possibilidade até de garantir um lugar no pódio, mas um acidente acabou por encerrar a participação dos paranaenses no Autódromo Internacional Ayrton Senna.


Para Ribeirão Preto, a esperança de Contin é ter um fim de semana livre de problemas para enfim brigar pelas primeiras posições e comprovar o potencial exibido pela Hitech Racing no ano passado, quando Lorenzo e Paulo Varassin chegaram a lutar pela ponta da tabela na parte final do campeonato. O duo volta a guiar em um circuito urbano depois de disputar a etapa de Salvador do Mercedes-Benz Challenge, em novembro do ano passado.

O cronograma das atividades de pista se resumirá a sábado e domingo e será bastante distinto em relação ao que é habitualmente aplicado no Mercedes-Benz Challenge. No sábado, os pilotos da classe CLA AMG Cup terão dois treinos livres de meia hora de duração cada, além da sessão classificatória, de 20 minutos. A corrida, que será realizada de forma separada da C250 Cup - devido às características do circuito de rua, mais curto e estreito -, acontece às 8h40 (horário de Brasília), com duração de 45 minutos mais uma volta, antecedendo a primeira rodada dupla do ano na Stock Car.


Rodrigo Contin:

“Nossa expectativa é bastante positiva para Ribeirão Preto. É um circuito novo para todos os pilotos da categoria, creio, mas conheço a pista pela experiência que tive com a Bassani em 2013, então é uma vantagem que nós podemos ter. Os treinos serão muito importantes para que o Paulo e o Lorenzo possam aprender bem o traçado. Mas aposto na experiência dos dois e acredito que vamos sair de lá com um bom resultado no fim de semana”.

Fotos: Luca Bassani e Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário