domingo, 29 de março de 2015

Ferrari acerta na estratégia e Vettel vence o GP da Malásia.


Após um início de final de semana com a Mercedes dominando todos os treinos livres e classificação para o Grande Prêmio da Malásia, as atenções estavam voltadas para a dupla do time alemão, a expectativa era ver uma vitória fácil em Sepang neste domingo, mas a Ferrari acertou na estratégia e conseguiu sair com a vitória, graças a bela exibição do alemão Sebastian Vettel, que demonstrou toda experiência dos tempos de RBR e voltou ao lugar mais alto do pódio em sua segunda corrida pelo time de Maranello.

A prova teve uma largada tranquila, Hamilton manteve a ponta seguido por Rosberg e Vettel, o brasileiro Felipe Massa fez uma boa largada e pulou de 7º para o 5º posto, seu compatriota Felipe Nasr também saiu bem, ganhando três posições. Mas um incidente com o sueco Marcus Ericsson (Sauber) que ficou parado em posição perigosa, fez com que o safety-car fosse à pista, a Mercedes resolveu mandar seus pilotos para fazerem o primeiro pit-stop e a Ferrari adotou a estratégia de deixar Vettel na pista, o alemão conseguiu abrir vantagem e mostrou ritmo forte para manter a posição até o fim, perdendo a liderança apenas durante suas paradas nos boxes.

Hamilton bem que tentou retomar sua posição, mas hoje era o dia do time italiano que mesmo não tendo um carro campeão, sempre é capaz de surpreender. Vettel guiou com maestria e fez por merecer a vitória, que lhe coloca em 2º no mundial de pilotos. Nico Rosberg teve que se contentar com o 3º lugar, Kimi Raikkonen foi o 4º, após uma corrida de recuperação. Valtteri Bottas na última volta superou o companheiro Massa e terminou em 5º. Max Verstappen fez história ao conseguir chegar em 7º, o holandês de apenas 17 anos pontuou em seu ano de estreia na categoria.

Carlos Sainz Jr, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo completaram a zona de pontuação. O espanhol Fernando Alonso fez sua reestreia pela McLaren mas não teve muita sorte, seu carro apresentou problemas e ele teve que abandonar. Hamilton segue líder com 43 pontos, Vettel chega aos 40, Rosberg aos 33 e Felipe Massa é o 4º com 20 pontos. A Fórmula 1 permanece na Ásia, onde no dia 12 de abril acontece o Grande Prêmio da China, a prova será realizada no circuito de Shanghai.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário