sexta-feira, 13 de março de 2015

Nico Rosberg é o mais rápido no primeiro treino livre na Austrália.


A temporada 2015 da Fórmula 1 teve seu início com o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, a prova de abertura do mundial acontece no domingo em Melbourne. A sessão da manhã teve as Mercedes no topo da tabela dos tempos, fato que não chega a ser novidade devido a superioridade do ano passado que deverá continuar este ano. O alemão Nico Rosberg anotou a melhor volta do dia em 1:29s557, seu companheiro Lewis Hamilton completou a dobradinha dos 'fechas de prata'.

Valtteri Bottas (Williams) foi o terceiro, o estreante Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), apareceu bem com o 4º tempo, Sebastian Vettel agora na Ferrari foi o 5º, o piloto mais jovem do grid, Max Verstappen, conseguiu o 6º tempo. Felipe Massa, Kimi Raikkonen, Pastor Maldonado e Daniel Ricciardo completaram o top 10. 

Mas as atenções do dia foram concentradas na novela envolvendo os pilotos da Sauber, o holandês Giedo Van der Garde, ganhou na justiça o direito de assumir o posto de titular, mas a equipe suíça diz que ele não está preparado e nem deu a ele a super licença para correr. Com isso, tanto Marcus Ericsson quanto Felipe Nasr, não participaram da sessão.

A Manor também não saiu da garagem, pois enfrenta um problema com o software dos motores Ferrari, os dois pilotos da equipe: Will Stevens e Roberto Merhi não tiveram a chance de treinar. Já a McLaren permaneceu na última posição entre os carros que marcaram tempos.  

Foto: LAT Photographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário