segunda-feira, 23 de março de 2015

Hitech Racing destaca evolução em Goiânia e fecha fim de semana com pontos no Brasileiro de Turismo.


Em seu primeiro desafio duplo na temporada de 2015, a Hitech Racing Brazil disputou neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, as etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo e também do Mercedes-Benz Challenge. O time chefiado por Rodrigo Contin, no entanto, teve de lidar com vários problemas desde o início das atividades de pista e não conseguiu explorar seu melhor potencial em pista. Ainda assim, a equipe conquistou seus primeiros pontos no Brasileiro de Turismo com o novato Marco Túlio Souza no sábado e, neste domingo, com o experiente Pedro Boesel. No Mercedes-Benz Challenge, Lorenzo e Paulo Varassin tiveram de abandonar a prova, realizada nesta tarde.

No Brasileiro de Turismo, a Hitech Racing contou com Pedro Boesel, dono de experiência na categoria de acesso e também na Stock Car, e o jovem Marco Túlio, piloto de 19 anos que, apesar de correr em casa, jamais havia acelerado o Autódromo de Goiânia. Em sua dupla estreia, na categoria e na pista, Souza enfrentou dificuldades que são comuns a um novato, mas fez uma consistente primeira corrida, no sábado, e foi ganhando posições preciosas até cruzar a linha de chegada em um bom sétimo lugar.


Boesel, que não completou a corrida no sábado, reagiu no domingo. Vindo do fundo do pelotão, o curitibano radicado no Rio de Janeiro conseguiu se recuperar aos poucos. Mesmo tendo de lidar com muitos problemas de vibração e não encontrar o ritmo ideal para seu carro, Pedro conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação e repetiu o resultado de Marco Túlio no sábado. O jovem goiano, por sua vez, abandonou durante a terceira volta de corrida.

A jornada da Hitech Racing no fim de semana terminou durante a disputa da primeira corrida do ano no Mercedes-Benz Challenge. Lorenzo e Paulo Varassin tiveram de lidar com muitos problemas de turbina no CLA 45 AMG #37 e conseguiram o 17º lugar no grid de largada. Coube a Lorenzo, o filho, iniciar a prova. O experiente piloto conseguiu ganhar muitas posições no início devido a um fortíssimo acidente. Após a relargada, Varassin estava entre os ponteiros e tinha um ritmo competitivo quando se envolveu em um incidente de corrida que acarretou na quebra da suspensão do seu carro, encerrando a participação da dupla aos 25 minutos de prova.


A segunda etapa do Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, será disputada em 26 de abril no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. Antes, porém, o Mercedes-Benz Challenge volta a se reunir para a segunda corrida do ano, no dia 5 de abril, no circuito de rua de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Rodrigo Contin:

“Tivemos um fim de semana bastante complicado e cheio de incidentes, mas, pelo lado positivo, notamos uma boa evolução em nossa performance. Somamos pontos no Brasileiro de Turismo tanto com o Marco Túlio, que estreou de forma muito positiva, como também com o Pedro Boesel, no retorno dele à categoria. Enfrentamos alguns problemas em Goiânia, mas mesmo assim conseguimos apresentar uma boa evolução, então acredito que possamos estar mais competitivos no Velopark. No Mercedes-Benz Challenge, ontem tivemos de lidar com uma falha mecânica que comprometeu nossa classificação, mas nossa equipe trabalhou duro e deu ao Paulo e Lorenzo Varassin um carro competitivo. Infelizmente, num incidente de corrida, tivemos de abandonar quando tínhamos chance até de lutar por um lugar no pódio. Mas tudo isso nos dá muita força para trabalhar ainda mais pensando na próxima etapa”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário