quinta-feira, 5 de março de 2015

Novo piloto da World Series by Renault, Bruno Bonifácio participa de testes coletivos em Jerez.


Oficialmente confirmado como novo piloto da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault e classe de acesso à F1, Bruno Bonifácio volta a acelerar nesta semana (5 e 6 de março), quando serão realizados os primeiros testes coletivos do ano, no circuito de Jerez, na Espanha. O paulista de 20 anos, que assinou contrato para correr pela italiana International Draco Racing nesta temporada, retorna às pistas após quase três meses, quando, também na Espanha, testou pela equipe e teve suas primeiras impressões sobre o Dallara-Zytek V8 com o qual vai correr em 2015.

Durante este tempo, Bruno não teve férias e focou principalmente no preparo físico, já que a pilotagem do carro da Fórmula Renault 3.5 é muito mais exigente em relação ao Fórmula Renault 2.0 com o qual Bonifácio competiu nas duas últimas temporadas. Além disso, o paulista trabalhou muito no simulador da equipe italiana, em Bérgamo, e teve a oportunidade de se ambientar ao time, que traz grande influência brasileira. Além de Bruno, a Draco terá em um dos seus carros novamente o curitibano Pietro Fantin, e todos trabalharão sob os comandos do chefe de equipe Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car.


Ansioso para o começo dos testes, Bonifácio terá um programa intenso para os próximos dias em Jerez. O brasileiro, em conjunto com a equipe italiana, tem planejado um cronograma que compreende simulações de classificação (short-runs) e corrida (long-runs), usando acertos distintos de downforce.

Nesta temporada, a World Series by Renault adotou uma mudança importante no regulamento nas rodadas duplas: exceção feita a Mônaco, em um dos dois dias, tanto em classificação como na corrida, os pilotos terão de andar sempre com baixo arrasto aerodinâmico, e isso promete ser um desafio a mais para Bruno e todos os outros pilotos do grid. Na visão de Bonifácio, trata-se de uma alteração interessante, que vai mudar bastante a dinâmica do fim de semana de corrida e vai exigir muito dos pilotos e também das equipes da categoria.


Bruno Bonifácio:

“Não vejo a hora de entrar no carro e voltar a acelerar. Durante esse período no inverno aqui na Europa, trabalhamos muito duro em várias frentes, seja na oficina, no simulador ou fisicamente, e todo mundo está animado e ansioso para ouvir novamente o som do motor e colocar em prática esse trabalho que realizamos nos últimos meses. Nosso foco não estará tão voltado aos resultados, vamos trabalhar olhando para nós, obter dados e evoluir até o começo do campeonato. Estou muito à vontade junto à equipe, o encaixe foi perfeito. Foi muito positivo ter feito os testes do ano passado com a Draco, isso ajudou muito na busca desse entrosamento com todos. Estou bem confiante com o que todos nós podemos fazer em 2015”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário