sexta-feira, 6 de março de 2015

Stock Car: Rafael Suzuki disputa Corrida de Duplas com mexicano Antonio Pérez.


Pelo segundo ano consecutivo, a abertura da temporada da Stock Car terá uma corrida especial, em que os pilotos oficiais compartilham o carro com um piloto convidado. A chamada Corrida de Duplas será realizada no dia 22 de março em Goiânia, no Autódromo Ayrton Senna, e para esse primeiro desafio do ano, Rafael Suzuki terá como companheiro na condução do carro #8 o mexicano Antonio Pérez, que tem ampla experiência em carros de turismo.

Rafael Suzuki, paulista radicado no Maranhão, faz em 2015 sua segunda temporada na Stock Car. Competindo agora pela equipe RZ Motorsport, o piloto espera começar o ano com o pé direito e por isso acredita ser importante ter um bom parceiro, que o coloque em condições de brigar por pontos para o campeonato. Diferente do restante da temporada, na abertura do campeonato apenas os 12 primeiros dos 34 que estarão no grid somam pontos.

Antonio Pérez, de 28 anos, fez a maior parte de sua carreira nos carros de turismo, ao contrário de Suzuki, que só estreou nos carros “fechados” em 2013, quando disputou uma temporada de GT na Europa antes de retornar ao Brasil. Pérez tem como principais destaques na carreira o título da Nascar mexicana em 2008, além de algumas participações na Nascar americana, na divisão Nationwide. Antonio, assim como seu irmão Sergio - piloto da equipe Force Índia na Fórmula 1 -, integra o time de pilotos apoiado pela gigante de telecomunicações Telmex, de propriedade do também mexicano Carlos Slim.


O piloto Rafael Suzuki tem o apoio de Grupo Mateus, Head&Shoulders e Leites Manacá.

Rafael Suzuki:

“Será um prazer receber o Antonio na Stock Car. Acredito que ele tenha capacidade para ser competitivo, já que ele tem bastante experiência com carros de Nascar e com certeza isso o ajudará a se adaptar rapidamente aos nossos carros. A equipe e eu vamos procurar ajudá-lo o máximo possível e acho que ele vá se sentir em casa na RZ, pois temos um engenheiro uruguaio e outro argentino, mesma nacionalidade do meu mecânico-chefe”.


Antonio Pérez:

“Estou muito animado para pilotar na Stock Car, o que será um grande desafio. Tenho conversado com o Rafael, e creio que o carro tem alguns aspectos similares aos que corro aqui na Nascar mexicana: ambos têm tração traseira, chassi tubulares e são pesados, mas acredito que os da Stock Car são ainda mais desenvolvidos, então será a isso que terei de me adaptar rapidamente. Tenho certeza que eu e o Suzuki trabalharemos bem juntos”.

Confira a lista de pilotos convidados confirmados para a 1ª etapa da Stock Car (piloto convidado / piloto titular):

- Ingo Hoffmann / Rubens Barrichello
- Nelsinho Piquet / Átila Abreu
- Luiz Razia / Lucas Foresti
- Jaime Alguersuari (ESP) / Luciano Burti
- Jacques Villeneuve (CAN) / Ricardo Zonta
- Laurens Vanthoor (BEL) / Valdeno Brito
- Enrique Bernoldi / Gabriel Casagrande
- Fábio Carbone / Sérgio Jimenez
- Chico Serra / Daniel Serra
- Pechito Lopez (ARG) / Cacá Bueno
- Lucas di Grassi / Thiago Camilo
- Beto Monteiro / Galid Osman
- Vitor Meira / Max Wilson
- Nestor Girolami (ARG) / Ricardo Maurício
- Vitantonio Liuzzi (ITA) / Felipe Lapenna
- David Muffato / Rafael Matos
- Leandro Totti / Fábio Fogaça

Fotos: Carsten Horst/Hyset e Eversports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário