quinta-feira, 5 de março de 2015

Pietro Fantin abre pré-temporada da World Series no circuito de Jerez.


Após um intervalo de quase três meses, os motores da World Series by Renault voltam a roncar nesta semana (5 e 6 de março), quando a categoria vai promover os primeiros testes coletivos da pré-temporada, no circuito de Jerez, na Espanha. O tradicional autódromo andaluz, que também recebeu os primeiros treinos da F1 neste ano, terá a presença de Pietro Fantin. O curitibano de 23 anos vai para sua terceira temporada na Fórmula Renault 3.5, principal certame da World Series by Renault. Totalmente à vontade na sua equipe, a International Draco Racing, e com dois anos de experiência, o piloto segue para os treinos motivado para voltar a acelerar e se adaptar a uma mudança importante na categoria a partir de 2015.

Nesta temporada, a World Series by Renault manterá o regime de rodadas duplas, mas com uma alteração bastante significativa no acerto dos carros. Isso porque a categoria determinou que, em um dos dois dias de prova, os pilotos terão de andar com baixa carga aerodinâmica (low downforce) em todas as pistas do calendário, exceção feita a Mônaco. Assim, os competidores terão dois acertos diferentes em cada fim de semana, situação que colocará à prova o talento e a capacidade de todos no grid.


A mudança no regulamento aumenta ainda mais a importância dos testes coletivos desta semana, que vão servir para Pietro avaliar melhor o carro em low downforce numa pista em que usualmente a carga aerodinâmica adotada é grande devido às características do traçado. No entanto, o brasileiro acredita que terá um bom desempenho ao longo da temporada por gostar de guiar com um acerto que implica menor arrasto. Fantin também destacou a expectativa por voltar a acelerar e medir forças com um grid considerado bastante técnico e competitivo.

Nesta temporada, Pietro vai formar dupla brasileira na International Draco Racing, equipe italiana chefiada pelo paulista Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car. O curitibano vai dividir os boxes do time com o compatriota Bruno Bonifácio, que fará sua estreia na categoria neste ano. Fantin destacou o bom ambiente que reina dentro da escuderia de Bérgamo e disse acreditar que poderá contribuir para um bom desempenho em 2015 e cumprir com seu objetivo de lutar por resultados de topo no campeonato.


Pietro Fantin:

“Estou bastante ansioso e empolgado com os testes desta semana. Além de ter a chance de voltar a pilotar meu carro, também vai ser bom para começarmos a trabalhar no novo regulamento de 2015. Ninguém sabe muito bem como os carros vão reagir com esse acerto nas pistas, por isso o teste será importante porque teremos a chance de entender o desempenho em várias simulações, tanto de classificação como nos long-runs também. Sempre andei bem com low downforce, então acredito que esse novo regulamento pode me favorecer. Vai ser interessante. Creio que será outro ano muito bom para a World Series, já a categoria vem com um grid bem técnico e competitivo. Vou trabalhar duro e lutar para alcançar bons resultados e ter uma temporada positiva”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário