sexta-feira, 13 de março de 2015

Rosberg repete a dose e lidera o 2º treino livre na Austrália.


O segundo treino livre para o GP da Austrália novamente teve o domínio das Mercedes, com Nico Rosberg e Lewis Hamilton nas duas primeiras posições, o alemão utilizando os pneus macios cravou 1:27s697, seu companheiro foi apenas 0s1 mais lento, o cenário promete briga entre eles pela pole no circuito Albert Park amanhã. A Ferrari melhorou e muito em relação a temporada passada, a dupla: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen conseguiu o 3º e 4º tempo, respectivamente.

A Williams com o finlandês Valtteri Bottas fechou a sessão em 5º, por outro lado, o brasileiro Felipe Massa não pôde ir à pista por causa de um vazamento de água no bólido. O russo Daniil Kvyat demonstrou que se adaptou bem a nova equipe e foi o sexto com a RBR. O novato Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) continua surpreendendo, o espanhol foi o 7º. A Lotus enfim, brigando entre as mais rápidas com a dupla: Pastor Maldonado e Romain Grosjean, 8º e 9º respectivamente, parece que a troca do fornecedor de motores dará mesmo certo; Nico Hulkenberg completou o top 10.

A Sauber finalmente foi à pista com o brasileiro Felipe Nasr, ele completou 33 giros e terminou em décimo primeiro, o sueco Marcus Ericsson deu apenas 14 voltas, porque seu carro teve uma quebra da suspensão traseira, fechando o treino em 15º. O piloto da casa Daniel Ricciardo não treinou porque seu carro apresentou problemas mecânicos no motor Renault. Já o substituto do espanhol Fernando Alonso na McLaren, Kevin Magnussen, perdeu o controle da máquina e bateu forte, ficando fora do restante do treino.


Sobre o caso Giedo Van der Garde, nada mudou, como a FIA ainda não liberou a super licença do holandês, ele ainda não pôde assumir seu lugar na equipe Sauber, que até agora não declarou nada sobre a situação difícil que enfrenta, tudo por causa de sua diretora executiva Monisha, ela assinou no final do ano passado contrato com três pilotos para apenas dois carros.

Os pilotos voltam à pista de Albert Park neste sábado, a partir do meio dia, horário do Japão, para o terceiro e último treino livre antes da classificação, prevista para acontecer às 15:00 horas. A Manor, da dupla formada por Will Stevens e Roberto Merhi, não pôde treinar por causa de problemas no software que controlam o funcionamento do motor Ferrari.

Fotos: LAT Photographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário