quarta-feira, 18 de março de 2015

Stock Car: Rafael Suzuki apresenta layout de seu carro e fala sobre início da temporada 2015.


Prestes a iniciar sua segunda temporada na Stock Car, o piloto Rafael Suzuki apresentou nesta segunda-feira (16) o layout de seu carro para 2015 em uma coletiva de imprensa em São Luís. O piloto, radicado no Maranhão, também falou sobre as expectativas para a primeira etapa do campeonato, que acontece neste fim de semana (19 a 22 de março), em Goiânia.

Neste ano, Suzuki, que correrá pela equipe paranaense RZ Motorsport, está confiante em continuar sua evolução na principal categoria do automobilismo brasileiro. O desempenho nos testes da pré-temporada, em fevereiro, foi animador para o piloto de 27 anos. Mais experiente, Rafael tem como principal objetivo estar constantemente na zona de pontuação das corridas, e assim conquistar uma boa posição ao fim da temporada.


A prova de abertura do campeonato terá um formato especial, em que os pilotos titulares dividem a condução dos carros com pilotos convidados, e Suzuki terá como parceiro o mexicano Antonio Pérez, que corre na Nascar mexicana. Os treinos livres acontecem entre quinta-feira e sábado, mesmo dia da classificação que define o grid de largada. A corrida está marcada para às 10h30 de domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O piloto Rafael Suzuki tem o apoio de Grupo Mateus, Head&Shoulders e Leites Manacá.

Rafael Suzuki:

Expectativa para temporada:
“O objetivo é continuar a evolução de 2014. Aos poucos, consegui evoluir no grid e terminar o ano bem, então quero que esse seja o ponto de partida dessa temporada. Não será fácil, o grid está cada vez mais competitivo, mas estou confiante no nosso potencial”.

Corrida de duplas:
“É um formato completamente diferente do que estamos acostumados, então é importante ter uma dupla consistente, com ritmos parecidos. Acredito que os pilotos convidados farão diferença, já que os tempos dos pilotos oficiais são muito próximos. Espero que o Pérez se adapte rápido ao carro da Stock Car, e vou ajudá-lo o máximo que eu puder”.


Lançamento do carro e ações no Maranhão:

“Foi muito legal trazer um carro de Stock Car para o Maranhão, o público poderá conhecer mais sobre a categoria e aqueles que ainda não têm, vão poder criar uma afinidade com o esporte. O carro ficará um bom tempo rodando pelo Maranhão e com ele teremos um grande leque de atividades que poderemos fazer. Espero que assim o maranhense possa curtir mais do que nunca o automobilismo”.

Fotos: Kayo Souza - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário