sábado, 14 de março de 2015

Lewis Hamilton é pole para o GP da Austrália.


A Mercedes confirmou seu favoritismo e largará na primeira fila na corrida de abertura da temporada 2015 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. O atual bicampeão da categoria Lewis Hamilton conquistou a pole e seu companheiro Nico Rosberg completou a dobradinha dos 'fechas de prata'. Felipe Massa também entrou na briga pela pole, no final, acabou ficando com o terceiro posto no grid, à frente da dupla da Ferrari com: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, o finalndês Valtteri Bottas larga em 6º.

Treino: Q1 teve a eliminação das McLarens, isto já era previsto, já que o time ainda enfrenta problemas de confiabilidade do motor Honda, Jenson Button e Kevin Magnussen fecharam o grid de largada para o GP da Austrália. A Manor apesar de todos os esforços para conseguir participar da prova não tiveram sucesso. No Q2, o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) quase que garantiu um lugar entre os dez, foi por pouco, no entanto, o trabalho realizado pelo piloto brasiliense que ficou de fora da TL1 na sexta-feira, foi ótimo para sua estreia na categoria.

Já o Q3, amplamente teve o domínio da Mercedes, o time alemão é franco favorito para a prova de amanhã. As Ferraris e Williams estão bem próximas e devem lutar por um lugar no pódio. O piloto da casa Daniel Ricciardo, não teve muita sorte, largará em 7º, o estreante Carlos Sainz Jr. fez excelente treino e larga em 8º com a dupla da Lotus dos pilotos: Romain Grosjean e Pastor Maldonado completando o top 10.

O GP da Austrália acontece neste domingo, a partir das 14:00 horas, horário do Japão. Serão apenas 18 carros no grid, pouco, mas o suficiente para surpreender os fãs locais, pois as corridas no Albert Park sempre são cheias de emoções.

Nota: Conforme divulgado pelo site www.globo.com a equipe Sauber conseguiu fazer um acordo com o piloto holandês Giedo Van der Garde para a rescisão de seu contrato em troca de uma boa compensação financeira, sendo assim, o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr permanecerão nas funções de titulares por toda a temporada 2015 da F1.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário