sexta-feira, 24 de abril de 2015

Pietro Fantin começa temporada decisiva da Fórmula Renault 3.5 na Espanha.


Como já é tradição, o circuito de Motorland, em Aragón, na Espanha, será mais uma vez o palco da rodada de abertura da Fórmula Renault 3.5, principal evento da World Series by Renault, entre os dias 24 e 26 de abril. Além das grandes disputas que virão pela frente, a temporada será decisiva para Pietro Fantin, que está mais preparado do que nunca para alcançar seu grande objetivo: chegar à Fórmula 1. Para isso, o piloto já estipulou suas metas e almeja estar constantemente no top-3 nas corridas, para brigar pelo tão sonhado título do campeonato.

Com 23 anos e mais experiente, o curitibano vai iniciar a sua terceira e provável última temporada na categoria. Para este ano, a principal mudanças no regulamento é a obrigatoriedade dos pilotos usarem a configuração de pouca carga aerodinâmica (conhecido como low downforce) durante as atividades de sábado. Já no domingo, eles estão livres para escolher a melhor forma de acertar o carro. O objetivo é preparar cada vez mais os pilotos para os desafios da Fórmula 1 e outras categorias top do automobilismo mundial, além de aumentar o número de ultrapassagens durante as provas. Após uma pré-temporada positiva, Fantin está confiante com a evolução do trabalho da International Draco Racing, equipe ítalo-brasileira que integra pelo segundo ano consecutivo.


Na sexta-feira, os carros vão para a pista para as duas sessões de treinos livres. No dia seguinte, serão disputadas a primeira classificação e corrida da temporada, que tem duração de 40 minutos mais uma volta. A programação se repete no domingo, com a inclusão de um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 13 da corrida 2. As provas terão transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo a partir das 8h45 no sábado e 8h15 no domingo.


Pietro Fantin:

“Acredito em uma etapa boa em Motorland. Estamos trabalhando bastante no desenvolvimento e acerto do carro dentro do novo regulamento e acredito que temos chances de buscar um lugar no pódio, se tivermos um carro competitivo. Meu foco é sempre dar o meu melhor na pista, e vai ser assim durante toda a temporada. Sei que depende de inúmeros fatores, mas o objetivo é estar constantemente entre os três melhores e confio no nosso potencial para isso”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário