quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vice-campeão da F3 Brasil, Lukas Moraes dá o próximo passo e estreia no Brasileiro de Turismo.


Lukas Moraes está de mudança, e que mudança. Após dois anos competindo em categorias de formula, o piloto vai correr com os carros do Campeonato Brasileiro de Turismo. Vice-campeão de 2014 da Fórmula 3 Brasil e 4º colocado na Fórmula Abarth Italiana em 2013, Moraes faz sua estreia na categoria de acesso à Stock Car a partir da próxima etapa do campeonato, em Curitiba, entre os dias 29 e 31 de maio.

Na temporada passada, Lukas somou 10 pódios em 16 corridas, incluindo uma vitória na chuvosa etapa de Interlagos. Neste novo desafio, o paulista de 19 anos vai competir pela equipe RR Racing, velha conhecida do piloto, por quem já disputou duas provas na F3, e também por terem sido rivais em 2014. A escuderia paulista, chefiada por Rogério Raucci, soma resultados expressivos na principal categoria de base do automobilismo nacional, com vitórias e o vice-campeonato em 2013 na antecessora F3 Sul-Americana. Agora, ambos vão unir forças ao ingressarem no Campeonato Brasileiro de Turismo.

A categoria, que foi criada há dois anos, tem revelados bons nomes para à Stock Car, como Felipe Fraga e Gabriel Casagrande, em 2013, e Raphael Abbate em 2014, além do atual campeão Guilherme Salas, que agora compete no Campeonato Brasileiro de Marcas.


Para Rogerio Raucci, o passo é natural para a equipe, que agora terá representantes nas duas categorias consideradas as principais bases do automobilismo brasileiro. “Nós estamos preparados para esse novo desafio, temos um staff com muito conhecimento em carros de turismo e com certeza poderemos ser competitivos. Conheço o Lukas desde os 10 anos de idade, quando ele começou a correr de kart, e sempre foi um piloto muito bom, que se destacava mesmo não tendo os melhores equipamentos em mãos. Então, confio que ele fará um trabalho muito bom conosco, inclusive a longo prazo”, explicou o chefe da equipe.

O Campeonato Brasileiro de Turismo já ruma à sua 3ª etapa de 8 totais no ano, mas para Lukas Moraes isso não é tão determinante, e encara a oportunidade com muito entusiasmo: “Estou muito feliz e mal posso esperar para acelerar o carro que será uma novidade pra mim. Tenho o objetivo de chegar à Stock Car e sei que o Brasileiro de Turismo será fundamental na minha carreira. Vou me esforçar ao máximo para aprender rápido, e tenho certeza que com a RR Racing seremos competitivos. Agradeço ao Rogério pela confiança e vou trabalhar para retribuir na pista”.



O piloto Lukas Moraes tem o apoio das empresas Loc.com e Mobel. A RR Racing conta com Dolly, Everlast, Weissach, Carnes del Sur e Romão d’Italia - Cane Corso.

Fotos: Bruno Terena e Carsten Horst - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário