quinta-feira, 23 de abril de 2015

Brasileiro de Marcas: Luiz Razia estreia na categoria pela Bassani Racing.


Piloto com ampla experiência nas principais categorias do automobilismo mundial, como GP2 e Fórmula 1, Luiz Razia tem pela frente um novo desafio. O baiano fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Marcas neste fim de semana (24 a 26 de abril) no autódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre, com o Toyota Corolla #28 da equipe Bassani Racing.

Após cinco anos correndo na Europa, Razia disputou em 2014 a Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, e ficou no top-5 do campeonato. Neste ano, o piloto de 26 anos participou da Corrida de Duplas na abertura da temporada da Stock Car com o piloto Lucas Foresti.

Com o Corolla, Razia terá a primeira experiência com carros de corrida de tração dianteira, e acredita que essa adaptação será o principal foco do trabalho com a equipe, comandada por Eduardo Bassani. Porém, a passagem por diferentes categorias e ambientes deixa o baiano confiante em ter um fim de semana competitivo.


Os treinos livres e a classificação acontecem já na sexta-feira. No sábado, a primeira corrida está marcada para às 17h, enquanto a segunda prova da rodada está marcada para às 10h de domingo, ambas com 25 minutos mais uma volta e transmissão ao vivo do Portal Terra. A Band transmite em TV aberta as duas corridas no domingo seguinte.

Luiz Razia tem o apoio de Átimo Solutions, Quality Manager e NT70.

Luiz Razia:

“Essa será a minha primeira vez em um carro de tração dianteira, algo que só via em carros de rua e agora vou tentar me adaptar na pista. Fiz toda a minha carreira em formulas, mas as categorias de Turismo no Brasil estão muito consolidadas, as corridas são atrativas, tem mais contato... O Brasileiro de Marcas é uma boa aposta das montadoras, a lista de pilotos é muito competitiva, e vai requerer bastante experiência do Bassani para me ajudar no final de semana, mas acho que estou com a pessoa certa e só tenho a agradecê-lo, assim como aos meus apoiadores, por confiarem no meu profissionalismo. Vamos trabalhar bastante para buscar o melhor resultado possível”.

Fonte: Eversports - Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário