segunda-feira, 27 de abril de 2015

No Velopark, Hitech Racing conquista top-5 na F3 Brasil e bons pontos no Brasileiro de Turismo.


O final de semana no Rio Grande do Sul foi muito produtivo para a Hitech Racing. Com quatro carros na pista, a equipe disputou a segunda etapa da Fórmula 3 Brasil e também do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizadas no circuito do Velopark, e teve saldo positivo em ambas. Gustavo Bandeira e Christian Hahn terminaram as corridas de sábado e domingo, respectivamente, no top-5 da F3, enquanto no Turismo, Marco Túlio ficou entre os 10 melhores, conquistando mais pontos para o campeonato.


Após os treinos livres e classificações, a primeira corrida para a equipe aconteceu ainda no sábado (25), pela F3 Brasil. Em um prova bastante movimentada, o brasiliense Gustavo Bandeira, que fazia sua estreia na categoria, garantiu uma boa 5ª posição. Christian Hahn não teve tanta sorte, e após escapar da pista devido ao óleo jogado por um carro quebrado, teve de abandonar com a suspensão danificada; e Fernando Croce completou em 7º. Na corrida 2, já no domingo, Bandeira largou na primeira fila e terminou em 8º. Croce foi o 7º, e coube a Hahn dar o melhor resultado da equipe no Velopark, com o 4º lugar na categoria principal, após largar em último.


No Brasileiro de Turismo, a única prova da etapa foi disputada na manhã de domingo (26). Saindo em 14º, Marco Túlio Souza fez uma corrida consistente e boas ultrapassagens para completar as 33 voltas em 9º. Com o resultado, o piloto goiano somou mais oito pontos e está na 11ª posição no campeonato. Nesta terça-feira (28), a categoria se reúne no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), para testes coletivos, que serão muito importantes para a equipe e o piloto, já que eles não participaram da pré-temporada em fevereiro.


Os pilotos do Brasileiro de Turismo voltam a se reunir entre os dias 29 e 31 de maio, em Curitiba (PR), casa da Hitech Racing, para a terceira etapa da temporada. Já na F3, a próxima rodada dupla acontece nos dias 26 a 28 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).


Rodrigo Contin:

“Ficamos satisfeitos com nossos resultados no Velopark. O Christian Hahn fez uma boa prova no domingo, saindo em último e chegando em 4º, assim como o Gustavo Bandeira, que estava estreando na F3 e se adaptou rapidamente. Vemos uma boa evolução no Croce também. No Turismo, o Marco Túlio conseguir ganhar boas posições mesmo numa pista onde é difícil de ultrapassar, então foi positivo. Agora faremos o teste coletivo e poderemos desenvolver ainda mais esse conjunto. Estamos trabalhando bastante para estarmos cada vez mais competitivos nas próximas etapas”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário