quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ferrari Racing Days Japan 2013



No último final de semana de 19 à 21 de abril, foi realizado a 2ª edição do Ferrari Racing Days Japan, o evento organizado pela Ferrari do Japão, reuniu no tradicional circuito de Suzuka, cerca de 834 Ferraris. Nos três dias do evento, os fãs da montadora italiana e entusiastas, puderam ver de perto vários modelos como: FXX, F40 Enzo Ferrari, 599XX, F50, FF, F12 berlinetta, entre outros.


O modelo Ferrari California 30 Giappone, foi apresentado pela primeira vez ao público, a máquina na cor branca faz parte de uma edição especial em comemoração aos 25 anos da primeira vitória do time de Maranello em Suzuka, a conquista aconteceu no dia 1º de novembro de 1987, com o piloto Gerhard Berger. O evento contou ainda com provas do Ferrari Challenge Trofeo, que no domingo teve a participação do piloto japonês Kamui Kobayashi, correndo com um modelo Ferrari 458.


Kobayashi é o primeiro piloto japonês a correr sob as cores oficiais da Ferrari, o ex-piloto da equipe Sauber de F1, vêm disputando o Mundial de Endurance da FIA (WEC), pela equipe AF Corse. Nas provas realizadas em Suzuka, Kobayashi conquistou um terceiro e um quarto lugar, mas como convidado da organização, não subiu ao pódio, apenas esteve lá para oferecer os troféus aos ganhadores.


O Ferrari Racing Days, serve para a montadora italiana melhorar ainda mais a satisfação de seus clientes. Um número limitado de proprietários destas incríveis máquinas, que fazem parte do programa “F1 Clienti”, tiveram a oportunidade de acelerar seus carros na pista mais famosa do país. Além disso, modelos antigos também estavam em exposição, como uma Ferrari 250 GT de 1957, azul, em perfeito estado de conservação.


Infelizmente um grave acidente durante a segunda prova do Ferrari Challenge Trofeo, encerrou o evento mais cedo. O piloto japonês Shigeru Terashima, que pilotava o carro #31, perdeu o controle de sua Ferrari e bateu na proteção de pneus, ele foi levado para um hospital de Suzuka, já inconsciente. No acidente, um dos funcionários do circuito que trabalhava como fiscal de pista, foi atingido por pedaços do carro, segundo a organização seu estado de saúde é bom. A galeria completa com as fotos do evento, vou postar na sexta-feira! 


2 comentários:

  1. A Ferrari está de parabéns pelo evento que é organizado em todo o globo, ou seja, em mercados que são promissores pela marca.

    Nos dias 14 e 15 deste mês o Brasil recebeu pela primeira vez este evento, que foi realizado em Interlagos, São Paulo. Fiz até um texto sobre o evento http://claudiof1.blogspot.com.br/2013/04/ferrari-racing-days-etapa-brasil.html

    Você compareceu no evento? Coisa mais linda, não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fui convidado da organização pelo segundo ano consecutivo, as fotos são minhas. Bati até um papo com Kamui, vou postar amanhã a galeria completa.

      Excluir