segunda-feira, 22 de abril de 2013

F3 Sul-Americana: Gustavo Lima vence primeira corrida em casa.



Brasiliense de apenas 16 anos superou problemas com o carro durante o fim de semana, largou em penúltimo e conquistou a tão sonhada vitória diante de parentes e amigos. A primeira vitória de Gustavo Lima no automobilismo não podia ser mais emocionante. Correndo em casa, o brasiliense superou oito adversários para vencer a segunda corrida da etapa de Brasília da Fórmula 3 Sul-Americana, na manhã deste domingo (21).

Saindo do final do grid, Gustavo fez boa largada e fechou a primeira volta em quinto, em seguida ganhou mais uma posição ao ultrapassar Gaetano di Mauro. Um problema no carro do até então líder Felipe Guimarães ocasionou a primeira entrada do safety car. Na relargada, o piloto de 16 anos aproveitou as oportunidades e fez mais duas ultrapassagens sobre Arthur Fortunato e Raphael Raucci para assumir a liderança. 

O carro de segurança foi acionado mais duas vezes antes do final da prova, mas Lima não teve sua liderança ameaçada e pôde receber a bandeirada após 27 voltas no anel externo no circuito Nelson Piquet.


O fim de semana foi de superação para o brasiliense. Gustavo, que não disputa toda a temporada da Fórmula 3 Sul-Americana, enfrentou problemas com o carro da equipe Cesário Fórmula desde o começo da etapa, e não conseguiu completar mais de 15 voltas entre treinos livres e tomada de tempos. Por problemas elétricos, ele também não pôde completar a primeira corrida, realizada no sábado.

Gustavo Lima:

“Foi incrível vencer pela primeira vez em casa, na frente da família e dos amigos, ainda mais largando em penúltimo. Foi um fim de semana difícil, tivemos problemas no carro e quase não andamos, mas nada é por acaso e o final foi o melhor possível. É uma sensação muito boa e vou trabalhar para que se repita muitas vezes”.


Resultado da 2ª corrida em Brasília:

1) Gustavo Lima (Cesário Fórmula) - 27 voltas em 31:04s895
2) Raphael Raucci (Hitech Racing)
3) Artur Fortunato (Cesário Fórmula) (Light)
4) Higor Hoffmann (Cesário Fórmula)
5) Bruno Etman (Cesário Fórmula) (Light)
6) Elias Azevedo (Cesário Fórmula) (Light)
7) Gaetano Di Mauro (RR Racing) (Light)

Fotos Alex Farias - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário