sábado, 20 de abril de 2013

Gustavo Lima disputa etapa de Brasília da Fórmula 3 Sul-Americana.


Brasiliense correrá pela primeira vez no autódromo de Brasília com equipe Cesário Fórmula na categoria A. A cidade de Brasília completa 53 anos neste domingo (21) e recebe uma importante competição no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A segunda etapa da Fórmula 3 Sul-Americana será realizada neste fim de semana e o piloto “da casa” Gustavo Lima irá participar da disputa.

Gustavo conhece a pista, onde já treinou de Fórmula Renault em 2011. Essa será a primeira vez que a categoria corre no anel externo do traçado. A única experiência do piloto com o carro da Fórmula 3 foi durante o F3 Brasil Open, um torneio de pré-temporada realizado em janeiro, em Interlagos, mas na ocasião ele correu na categoria Light.

Esse é o segundo ano de Lima no automobilismo. Em 2012, ele fez sua estreia nos carros na Fórmula Renault Alps, na Europa, e foi o brasileiro mais jovem correndo no exterior.


Sobre a etapa de Brasília, Lima acredita que os pilotos terão que ter cuidado com o desgaste dos pneus, já que a pista é bem abrasiva, e por causa do traçado utilizado, vai ser ainda mais rápido. Os dois treinos livres acontecem na manhã de sábado (20), e à tarde serão realizadas a classificação e a primeira corrida. A segunda prova está marcada para a manhã de domingo.

Gustavo Lima:

“Vai ser muito legal correr em Brasília, perto da minha família e amigos, estou bem ansioso. Já treinei na pista, nunca de Fórmula 3, mas acho que posso andar bem. A pista é bem abrasiva e temos de cuidar do desgaste dos pneus, ainda mais porque vamos correr no anel externo, o que vai deixar a pista mais rápida”.

Fotos Luca Bassani e Dutch Photo Agency 

Nenhum comentário:

Postar um comentário