segunda-feira, 29 de abril de 2013

Racing Theater Suzuka.



Ontem quando postei uma foto de minha visita ao Racing Theater, em minha página no facebook, recebi um grande número de mensagens in-box perguntando sobre o local, então, resolvi fazer um post para falar sobre a atração inaugurada no ano passado no parque de Suzuka.


Neste mês de abril, estive acompanhando a estreia da temporada 2013 da Super Fórmula, F3 Japan e o evento Ferrari Racing Days, todos realizados no circuito de Suzuka, sempre que vou ao parque o tempo é corrido e não dava para conhecer o Racing Theater, que é uma espécie de museu e cinema, onde o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a história da Honda no automobilismo e motociclismo.


O local chama a atenção já no caminho da entrada principal, pois há um grande pneu fazendo uma espécie de portal de boas vindas aos visitantes. Outra coisa que é bem interessante são as esculturas representando uma moto de corrida com seu respectivo piloto. Logo que se entra no Racing Theater, existe uma vitrine com algumas motos utilizadas pela Honda em diversas competições do MotoGP, além de um belo carro de corridas fixado em uma parede.


Lá dentro é proibido o uso de câmeras fotográficas, por isso, não pude fazer mais fotos. No cinema os filmes são sobre corridas e simula as reações de um Formula, as cadeiras fazem movimentos dando a sensação ao visitante que ele está pilotando. Muitos capacetes de pilotos fazem parte de uma coleção em exposição, todos autografados. Há também brinquedos interativos que mostram como é feito todo o trabalho de um piloto.


E na saída depois de conhecer todo o complexo, há um pavilhão com uma Lotus Camel Honda, que foi pilotada pelo piloto japonês Satoru Nakajima, entre os destaques. 


Duas motos Honda antigas e um carro da Nissan. Bom por hoje é isso, para quem mora aqui no Japão e quiser conhecer o local, a dica é visitar o Racing Theater neste feriado de Golden Week. Confira dois vídeos de divulgação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário