quarta-feira, 17 de abril de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello conquista a terceira vitória no campeonato.


Final de semana perfeito para Raffaele Marciello, da (Prema Powerteam), com mais uma bela atuação em Silverstone, o italiano venceu a etapa realizada no último domingo (14), e com os resultados, abriu 36,5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Felix Rosenqvist, da (Mücke Motorsport).

A FIA Fórmula 3 Euro Series, completou a rodada tripla no domingo e Marciello subiu ao pódio pela segunda vez, no sábado ele foi segundo na prova em que seu rival Rosenqvist venceu. No domingo, ele deu o troco e superou o piloto sueco para manter a liderança da competição. Alex Lynn, da (Prema Powerteam) cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, o britânico largou na pole, mas não conseguiu segurar a pressão de Rosenqvist e Marciello.

Novamente a prova foi um show de ultrapassagens, como nas duas etapas realizadas no sábado, a umidade do ar por causa da chuva que caiu durante a madrugada, fez com que alguns trechos da pista ficassem molhados, dificultando o trabalho dos pilotos. No início, Felix Rosenqvist conseguiu ultrapassar Lynn que foi seguido de perto por Marciello. Como vários pilotos foram dar um 'passeio' pela grama, o safety de car precisou entrar na pista para avaliar as condições da mesma.


A relargada foi dada na 5ª volta, logo em seguida Marciello ultrapassou seu companheiro de equipe Lynn. Algumas voltas depois, o italiano também tirou a diferença para Rosenqvist, líder até então, a partir dai, começou uma batalha com o piloto da Mücke ao longo de várias voltas. Depois de algumas tentativas frustradas, o piloto da academia da Ferrari, finalmente conseguiu ultrapassar o sueco na penúltima volta e conquistar sua terceira vitória no campeonato.

O piloto britânico William Buller (ThreeBond com T-Sport), um dos únicos que competem com propulsores da Nissan, teve que defender sua posição por quase toda a prova contra Lucas Wolf, da (URD Rennsport), os dois pilotos demonstraram um excelente ritmo na corrida, Woff terminou em 17º, porque na segunda metade da corrida optou por trocar os pneus para pista molhada, aos poucos ela foi secando e o resultado ficou abaixo do esperado.


Buller, terminou em quinto e completando o top 10: chegaram o estreante Jordan King, seguido por Lucas Auer, Jann Mardenborough, Harry Tincknell e Nicholas Latifi. Abaixo comentários dos três primeiros colocados da terceira prova em Silverstone:

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Eu era o terceiro no início, mas fui capaz de ultrapassar Alex logo após a saída do safety car. Então, eu tentei tirar a diferença para Felix o quanto antes. A batalha pela vitória com ele não foi fácil, pois ele é difícil de ultrapassar. Só quando ele cometeu um erro, que eu finalmente consegui a manobra”.

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Raffaele me colocou sob pressão enorme e eu tentei fazer de tudo para trazer o primeiro lugar para casa. Tive a impressão de que eu estava mais rápido em uma pista molhada, mas quanto mais ela secava, melhor Raffaele estava, na penúltima volta eu cometi um pequeno erro e perdi a liderança”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Para ser honesto, eu estou desapontado, porque quando se inicia a partir da pole, você quer mais do que o terceiro lugar. Raffaele, Felix e eu, estávamos claramente mais rápidos do que o restante, no entanto, eu estava um pouco mais lento do que Raffaele e Felix”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário