quarta-feira, 3 de abril de 2013

World Series: Confiante, Pietro Fantin mira zona de pontuação na primeira etapa em Monza.


Único brasileiro estreante na categoria, Fantin acredita que “calma e paciência” nas corridas podem ajudá-lo a conquistar bom resultado no circuito italiano. Faltam apenas um dia para o início oficial da temporada 2013 da Fórmula Renault 3.5, evento principal da World Series by Renault. A rodada dupla inaugural do campeonato acontece neste final de semana (6 e 7) no autódromo de Monza, na Itália. Pietro Fantin, que faz sua estreia na categoria com a equipe Arden Caterham, está animado para as primeiras corridas com o carro de 530 cavalos de potência.

Os 26 pilotos do grid - dos quais apenas 10 são novatos - participaram de cinco dias de testes coletivos, em Aragón, Paul Ricard e Barcelona. Além dos dois treinos livres de uma hora cada, que normalmente são realizados nas sextas-feiras, a etapa de Monza terá uma sessão extra de três horas de duração na quinta-feira, para compensar o dia perdido em Aragón, quando uma nevasca obrigou o cancelamento das atividades. Apesar de já conhecer o circuito italiano, o curitibano vê com bons olhos a possibilidade de ter mais tempo de pista para buscar o acerto do carro e também acumular mais quilometragem.


Após bom desempenho nos testes coletivos, em que destacou o aprendizado e adaptação ao carro, a expectativa de Fantin para Monza é de começar a temporada de maneira sólida, e se possível já conquistar os primeiros pontos no campeonato.

As duas corridas da etapa terão transmissão do canal por assinatura BandSports, sendo que a corrida de sábado será mostrada ao vivo às 8:00 horas e a de domingo será transmitida às 19:00 horas. (Todos os horários são pelo fuso de Brasília)


Pietro Fantin:

“Fizemos uma boa preparação na pré-temporada, os testes foram muito produtivos e importantes para que pudesse conhecer mais as pistas e ter mais contato com o carro. Estamos confiantes e acredito que tenho condições de estar entre os 10 ou 12 primeiros, e esse é nosso objetivo para Monza. Sou um piloto calmo e paciente nas corridas e procuro sempre evitar contatos em cada uma delas, pois sei que cada ponto pode fazer diferença no final. Acho muito importante começar o campeonato de maneira sólida, pois isso nos dará uma motivação extra”.

Fotos Paolo Pellegrini - Fonte Eversports

2 comentários:

  1. Bom dia Rogério, é uma pena que eu não tenho a Bandsports pra assistir...

    Sucesso para o Pietro!

    Agradeço pela visita lá no blog e peço que divulgue para a galera sempre que possível.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Raphael, sempre estou dando a passada por lá e divulgando pelo twitter para meus contatos através de DM! Pietro têm o apoio do Farfus este ano e deve conseguir bons resultados em breve...

      Abraços

      Excluir