sábado, 13 de abril de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenqvist vence corrida espetacular em Silvertone.


Na segunda prova do dia da FIA F3 Euro Series, em Silverstone, o sueco Felix Rosenqvist, novamente subiu ao pódio, desta vez no lugar mais alto, o piloto da (Mücke Motorsport) venceu a corrida da tarde deste sábado (13), a segunda colocação ficou com o italiano Raffaele Marciello, líder do campeonato agora com 20,5 pontos de vantagem sobre Harry Tincknell. Completando o pódio terminou Lucas Auer, companheiro de equipe de Marciello, na Prema Powerteam.

Já havia muita ação no início da prova quando Jann Mardenborough, da (Carlin), Antonio Giovinazzi, da (Double R Racing) e Felix Serralles, da (Fortec Motorsports) colidiram ainda na reta principal. O safety car precisou entrar na pista para permitir que a mesma fosse limpa, os três abandonaram a etapa. Neste momento Felix Rosenqvist estava na liderança, seguido pelos dois pilotos britânicos: Harry Tincknell e William Buller, da (ThreeBond com a T-Sport).


Pouco antes do reinício, Rosenqvist “perdeu” o controle do carro e foi ultrapassado por Tincknell e Buller. Logo atrás, mais uma confusão entre os pilotos: Sven Müller, da (ma-con), Nicholas Latifi, da (Carlin) e Mans Grenhagen, da (Van Amersfoort Racing), sendo que os dois primeiros também tiveram que abandonar a disputa.

Após a relargada as posições eram: Tincknell, Buller, Rosenqvist, Tom Blomqvist e Josh Hill, da (Fortec). O filho do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill vinha sofrendo muita pressão de Marciello, e o italiano não demorou muito para conseguir a ultrapassagem, pois tinha um melhor ritmo na prova. Neste momento, começou a luta pela vitória de Rosenqvist, que em 4 voltas recuperou a liderança permanecendo nela até a bandeira quadriculada.


Harry Tincknell, vencedor da primeira corrida em Silverstone, após muita luta conseguiu o quarto lugar, com Tom Blomqvist, Alex Lynn, Josh Hill e o brasileiro Luis Felipe Derani nas posições subseqüentes. William Buller vinha fazendo uma boa prova, mas cometeu um erro e rodou, perdendo um lugar no pódio e terminando apenas em nono. Eddie Cheever completou o dez melhores colocados. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Eu tive um bom começo, mas eu errei quando o carro de segurança estava na pista. Acho, que eu deveria ter lido o regulamento melhor e peço desculpas. Depois disso, eu estava determinado a vencer esta corrida a qualquer custo. Meu carro estava rápido e eu era capaz de ultrapassar Buller e Tincknell. A ultrapassagem sobre Tincknell foi arriscada, mas eu sabia que não teria muitas chances e tive que tentar”.

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Após o início, eu era segundo, mas depois eu cometi um erro e fui para nono. Depois que o carro de segurança saiu, eu era capaz de fazer algumas ultrapassagens novamente. No entanto, eu não poderia correr muitos riscos, porque não queria arriscar perder pontos, o resultado final foi ótimo”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Na verdade, meu início foi muito bom, mas depois o meu carro teve problemas com a primeira marcha, por isso, perdi algumas posições. Com a entrada do safety car eu fui capaz de recuperar e junto com meu companheiro Marcielllo, terminamos no pódio. Estou muito feliz com o terceiro lugar”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário