segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fórmula Renault Alps: Bruno Bonifácio é forçado a abandonar segunda corrida enquanto liderava.


Brasileiro, vencedor da prova de sábado, largou bem da pole position e vinha na frente quando uma tentativa de ultrapassagem do segundo colocado o tirou da prova. A primeira etapa da Fórmula Renault Alps terminou de forma inesperada para Bruno Bonifácio. Em Valellunga, na Itália, o paulista venceu a primeira corrida da temporada de ponta a ponta no sábado (6), e largou novamente da pole position neste domingo.

A expectativa de repetir o bom resultado não se confirmou devido a um incidente que tirou Bruno da disputa. Após uma boa largada, o piloto da Prema Powerteam esteve na liderança desde o início, seguido pelo holandês Nyck De Vries, que na metade da corrida tentou uma ultrapassagem mal sucedida, ocasionando um toque que acabou com a corrida de ambos. Antes disso, Bruno teve tempo de marcar a melhor volta da prova, assim como no dia anterior.


Mesmo sem pontuar na segunda corrida, Bruno ocupa a quarta posição no campeonato, com 25 pontos, três a menos que o segundo colocado Luca Ghiotto. O próximo compromisso do paulista é a primeira etapa da Fórmula Renault Eurocup, campeonato que também disputará de forma integral na temporada, nos dias 27 e 28 de abril, em Aragón, na Espanha.

Bruno Bonifácio:

“Infelizmente o (Nyck) De Vries não calculou direito a distância para tentar a ultrapassagem, ele estava longe demais para a manobra que fez. Ainda tentei evitar, mas foi impossível. É uma pena porque ele não fará o campeonato todo, então não vai prejudica-lo, mas deixamos de ganhar pontos importantes. De qualquer forma, o fim de semana foi bom, porque provamos que estamos bem competitivos, e agora vamos trabalhar para a primeira etapa da Eurocup”.

Fotos Prema Powerteam - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário