quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pietro Fittipaldi troca a Nascar pela Fórmula Renault e F4 britânica.


Aos 16 anos, Pietro Fittipaldi decidiu trocar uma carreira promissora nos EUA, onde nos últimos anos disputou uma das divisões regionais da Nascar, sendo campeão em 2011, para correr na Fórmula Renault e F4 britânica em 2013, a estreia do jovem piloto será no próximo final de semana dias (13 e 14), de abril, em Donington Park, pela categoria F-Renault.

O piloto que nasceu em Miami, é neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e com o apoio do avô e do mexicano Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo, mudará de categoria e fará a estreia em monopostos com o objetivo de alcançar no futuro uma vaga na categoria máxima do automobilismo mundial e quem sabe, seguir os passos da família Fittipaldi na F1.

A tarefa de Pietro não será nada fácil, mas o jovem piloto esta animado e espera adaptar as categorias o mais breve possível. Ele já realizou um teste com o carro que irá pilotar e destacou que: “Sei que tem uma pressão enorme, mas tenho que criar o meu nome, Pietro Fittipaldi. Para mim é um caminho diferente. Sei que, se não for bem eu posso voltar, mas com muita dedicação e determinação vou conseguir. Tudo é uma escola, vou aprender muitas coisas, vai ser um desafio muito difícil, mas não posso deixar passar esta grande oportunidade”.


Duas semanas após a estreia na F-Renault, Pietro correrá na F4 britânica em Silverstone, o campeonato contará com 8 etapas triplas, totalizando 24 provas, as duas competições são disputadas em finais de semana diferente, porém, as finais que estão programadas para setembro, acontecem no mesmo dia e o piloto deverá priorizar uma delas para competir.

Fotos divulgação média52 motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário