sábado, 7 de dezembro de 2013

Infiniti Red Bull Racing confirma Sébastien Buemi e Antonio Felix da Costa como reservas em 2014.


A equipe Infiniti Red Bull Racing, anunciou nesta sexta-feira (6), que Sébastien Buemi e Antonio Felix da Costa, serão os pilotos reservas do time em 2014. Para Sébastien, a temporada de 2014 representará seu terceiro ano consecutivo, no papel de piloto reserva na equipe. O piloto suíço esteve no cargo pela primeira vez em 2008, antes de se tornar titular em 2009 pela Toro Rosso. Em 55 GPs com a equipe co-irmã, ele marcou 29 pontos no campeonato e completou mais de 13.000 kms, ou seja, cerca de 2.600 voltas em corridas.

Desde que voltou a Infiniti Red Bull Racing como piloto reserva em 2012, ele tem dividido seus deveres na equipe com corridas de carros de Gran Turismo, fazendo sua estréia nas 24 Horas de Le Mans, no mesmo ano. Na temporada 2013 do FIA WEC, Campeonato Mundial de Endurance, o piloto suíço conquistou bons resultados, fechando a última prova no Bahrein com vitória, além disso, marcou três pódios e terminou a tradicional prova em Le Mans, na segunda colocação.


Antonio Felix da Costa, por sua vez, já tem experiência no papel de piloto de testes e reserva na equipe, depois de ter substituído Sébastien em algumas corridas durante a temporada de 2013. O piloto português também tem uma vasta experiência no time Infiniti Red Bull Racing F1, pois participou de testes para jovens pilotos da categoria em 2012 e este ano. Além de participar durante o ano passado de uma série de shows car com a equipe.

Em 2013 Antonio correu na Fórmula Renault 3.5, tendo conquistado três vitórias, terminando em terceiro lugar no campeonato. Em 2012, ele sagrou-se campeão do tradicional Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, na ocasião ele era apoiado pela Red Bull Racing. Apesar da expectativa de ser titular em 2014, o piloto português “perdeu” a vaga para o russo Daniil Kvyat, na Toro Rosso, no entanto, terá a chance de continuar envolvido com a categoria na condição de reserva. Outra novidade é que, Felix da Costa, será um dos pilotos da BMW, na temporada 2014 do DTM, campeonato alemão de gran turismo.


No comunicado enviado à imprensa, o chefe Christian Horner disse: “É ótimo ser capaz de anunciar a assinatura de Sébastien e Antonio para 2014. No próximo ano, teremos a maior mudança no regulamento técnico da Fórmula 1, além do retorno de testes durante a temporada, portanto, fomos capazes de chamar dois pilotos, que será um grande benefício para a equipe. Em Sébastien temos um grande recurso, um motorista com uma vasta experiência em GPs e que será de valor inestimável. Antonio, por outro lado, é um talento, com quem já temos uma boa relação de trabalho. Tenho certeza de que sua contribuição será tão importante, em uma temporada intensamente ocupada”.


Fotos Infiniti Red Bull Racing - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário