sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Gianluca Petecof fecha temporada vitoriosa com disputa da etapa final da Copa SP Light.


2013 ficará para sempre na lembrança de Gianluca Petecof como um ano de ouro nas pistas. Correndo pela ONS Motorsport, o paulista conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil nesta temporada na categoria Júnior Menor. Além disso, há duas semanas, o piloto de 11 anos representou seu país na final do Skusa SuperNationals, na categoria TaG Cadet, e garantiu um lugar no top-10. Depois de um ciclo de muitas conquistas, Gianluca fecha a temporada neste sábado (7), com a disputa da décima e última etapa da Copa SP Light, no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos.

Petecof soma 58 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela, e para a rodada dupla final da Copa SP Light tem como objetivo conquistar um lugar no top-3. Como a última etapa - que fecha o terceiro turno do campeonato - tem pontuação maior que as anteriores, Gianluca ainda tem chances matemáticas de ser campeão, já que a diferença para o líder é de 14 pontos e são 16 pontos em jogo na rodada.

As atividades de pista começam nesta quinta-feira, com os primeiros treinos livres - serão duas sessões na quinta e outras duas na sexta-feira. No sábado, logo pela manhã, está prevista a tomada de tempos que vai definir o grid de largada da primeira bateria, marcada para 9:50 (horário brasileiro de verão). A corrida derradeira da Júnior Menor está marcada para 11:50.

Gianluca Petecof:

“Depois de um ano de muito trabalho, dedicação e os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, estou bem animado para a última prova do ano em Interlagos, que é uma das minhas pistas preferidas. Quero muito fechar essa temporada inesquecível com chave de ouro, e vou fazer o meu melhor para conseguir um bom resultado na final da Copa SP Light”.

Foto Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário