sábado, 28 de dezembro de 2013

Ricciardo poderá surpreender em 2014.


O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que o australiano Daniel Ricciardo, novo companheiro de equipe de Sebastian Vettel, poderá ser uma das surpresas da próxima temporada de Fórmula 1. O ex-piloto da Toro Rosso, foi promovido ao time principal da RBR para substituir o compatriota Mark Webber, que deixou a categoria no final da temporada.

O australiano foi escolhido para a vaga, desbancado os rivais e candidatos ao cargo na RBR, como: Jean-Eric Vergne e Kimi Raikkonen, o primeiro permaneceu na Toro Rosso, já o finlandês, retornou a Ferrari.

“Eu acho que poderemos surpreender, pois ele é muito rápido, diz Christian Horner. Ele vai ter que aprender muito, mas eu acho que vai surpreender muita gente que não perceberam seu talento e sua velocidade. Daniel teve enorme capacidade de desempenho com a Toro Rosso, e continuou fazendo um ótimo trabalho com o equipamento que tinha à sua disposição”.

“Mesmo quando o fim de semana não começa bem, ele conseguiu inverter a tendência. Ele parece ter essa capacidade de não entrar em pânico. Às vezes tem sido difíceis as sessões de treinos livres nas sextas-feiras, e mesmo nas manhãs de sábado, mas quando começa a qualificação, ele consegue reverter o quadro conseguindo boas posições no quality”.

Horner acrescentou que a mudança nas regra vai facilitar a integração de Ricciardo na Red Bull, este acaba sendo o momento ideal para um novo recomeço. Além disso, o piloto australiano já está bem adaptado ao estilo da equipe austríaca. Creio que não terá muitas dificuldades na equipe campeã. As regras para a próxima temporada que prevê pontos dobrados para a última corrida do ano que foi aprovada neste mês, recebeu muitas criticas de pilotos e equipes e provavelmente não irá valer para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário