sábado, 7 de dezembro de 2013

43º Tokyo Motor Show 2013 mais uma vez foi um sucesso.


Organizado pela Japan Automobile Manufactures Association, do Presidente: Akio Toyoda, no Tokyo Big Sight em Ariake, o 43º Tokyo Motor Show 2013 foi realizado de 22 de novembro à 1º de dezembro, este ano o número de visitantes superou a edição passada em 7%, foram 902.800 pessoas que conferiram de perto os lançamentos do setor. No total, foram 181 expositores de 12 países, entre as novidades apresentadas no salão, 76 carros estavam pela primeira vez sendo vistos pelo público, segundo a organização, o número de personalidades presentes na edição 2013, foi de 10.300 pessoas, ou seja, 10 % acima do evento de 2011.

No discuso final de encerramento do Tokyo Motor Show, o presidente Akio Toyoda, fez questão de destacar que o futuro do setor será ainda mais atraente. “Vamos continuar a trabalhar em conjunto com todo o meu coração. Competir e moldar um novo futuro, será o nosso lema de agora em diante”. No dia 19 de novembro o evento foi aberto a imprensa internacional e nacional, neste dia 1000 pessoas, visitaram os pavilhões de exposição e as 14 empresas filiadas a JAMA, promoveram palestras e disponibilizaram os carros para sessões de fotos.


Vale destacar que uma prévia do evento foi realizada no dia 16 de novembro, com o Odaiba Motor Festival, onde 60 carros de corrida de várias época 'desfilaram' para o público presente. Modelos da Super Fórmula e Super GT, além de carros de Gran Turismo foram os mais elogiados pelos fãs. Não é todo dia que se pode ver carros de corridas nas ruas do Japão. O sucesso do evento se dá, graças ao bom entrosamento dos principais fabricantes de carros do país, todos eles levam o que há de melhor em tecnologia e como o Japão possui um mercado bastante competitivo e inovador, cada lançamento é um show a parte.

Também foi testado durante o salão, modelos de carros com tecnologia para “dispensar” o motorista, o sistema permite programar o carro para ir até determinados locais com a ajuda do piloto automático, acredita-se que carros dotados com este novo sistema estejam prontos para serem usados em 2020, durante as Olimpíadas de Tokyo, a ideia inicial é alugar estes carros para estrangeiros que visitam o país durante os jogos.


Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que prestigiaram o blog durante este ano, visitei muitas exposições e feiras destinadas ao setor automotivo este ano, cobri várias etapas da temporada 2013 da Super Fórmula e Super GT, além de competições de drift, porém são trabalhos para outras mídias e nem sempre é possível postar aqui. Outra coisa é que por questões de contrato também fico proibido de divulgar os links para as matérias e fotos. Mas sempre que possível deixo uma prévia neste humilde blog. Meu muito obrigado a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário