segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Brasileiro de Turismo: JV Horto ganha dez posições e completa estreia no top-10 em Interlagos.


JV Horto estreou no Brasileiro de Turismo de forma marcante. Em sua primeira corrida na carreira com um não-monoposto, o piloto de Londrina, que não disputava uma prova desde a etapa de Indianápolis da Indy Lights, há um ano e meio, superou grandes desafios, como a adaptação a um carro completamente diferente do que estava acostumado e também o noviciado no circuito de Interlagos. Neste domingo (15), Horto realizou uma prova consistente com o carro #79 da Racequip (HPN Invest/Cotar Câmbio/Corval Corretora de Valores), se livrou das confusões que marcaram a última etapa da temporada e cruzou a linha de chegada num ótimo quinto lugar depois de ter largado em 17º. Entretanto, os comissários de prova impuseram ao paranaense uma punição - acréscimo de 20s no tempo de volta - por irregularidade no procedimento de volta de apresentação. Assim, João Victor foi declarado como sétimo colocado.

O fim de semana de debute de JV Horto no Brasileiro de Turismo começou complicado. O piloto teve pouco tempo para se adaptar ao carro e ao circuito de Interlagos por conta de problemas mecânicos. Depois de dois treinos livres, João Victor disputou a classificação e assegurou o 17º posto no grid. Mas tudo mudou nesta manhã. JV fez uma largada inteligente e escapou de um grande entrevero na primeira volta, subindo para 11º. Ao longo da corrida, Horto mostrou bela performance para um estreante, não cometeu erros, conseguiu tirar proveito dos imprevistos de seus oponentes e escalou o pelotão com propriedade.


Mesmo convivendo com problemas mecânicos e elétricos ao longo de toda a corrida, Horto conseguiu um grande resultado para um novato e terminou na quinta posição, que viraria quarto lugar depois que Gabriel Casagrande foi punido por um toque no carro de Marco Cozzi. Só que JV também foi punido e perdeu aquela que seria a quarta posição. Antes da volta de apresentação, o carro do paranaense apresentou uma pane elétrica e precisou ser empurrado, mas tal procedimento não ofereceu vantagem alguma aos adversários. Ainda assim, os comissários decidiram puni-lo com o acréscimo de 20s no seu tempo total de prova, caindo assim para a sétima colocação.

Assim, Felipe Fraga ganhou duas posições, subiu para quinto e faturou o título da primeira temporada da história do Brasileiro de Turismo. Para João Victor, a expectativa traçada antes do início das atividades em Interlagos foi cumprida à risca, já que a busca pelo máximo de aprendizado e o bom desempenho na pista causou boa impressão na categoria. Agora, o paranaense trabalha para buscar um lugar para disputar a temporada 2014.


JV Horto:

“Foi a minha primeira vez no carro e também em Interlagos, então foi um grande desafio. Tivemos alguns problemas mecânicos, que diminuíram nosso tempo de pista, mas conseguimos um bom resultado no final. Gostaria de agradecer à HPN Invest, Cotar Câmbio e Corval pelo apoio para que eu pudesse correr aqui. Foi uma experiência positiva, gostei bastante da categoria e agora estamos buscando patrocinadores para fechar a temporada completa em 2014”.

Fotos AS Image Sports - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário