sábado, 14 de dezembro de 2013

Adrian Sutil confirmado na Sauber para a temporada 2014 da F1.


A Sauber revelou o nome do primeiro piloto confirmado para a temporada 2014 da Fórmula 1, trata-se do alemão Adrian Sutil, ex-Force Índia, que na quinta-feira havia “perdido” a vaga no time indiano para o mexicano Sergio Perez, aliás, seu companheiro em 2013 Paul di Resta, também não renovou o contrato.

No comunicado enviado à imprensa a Sauber dá as boas vindas a Sutil: “A Sauber F1 Team tem o prazer de anunciar que Adrian Sutil será nosso piloto em 2014. O alemão começa assim sua sétima temporada como piloto de corridas na Fórmula 1. Estamos muito satisfeitos que fomos capazes de assinar com Adrian. No final de setembro ele havia visitado a nossa fábrica e fez uma foto da infra-estrutura. Adrian não só é muito rápido, mas também traz muita experiência, o que será muito importante em termos das novas regras no ano que vem. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo e estamos ansiosos para uma cooperação bem sucedida” - finalizou a chefe da equipe Monisha Kaltenborn.

Para Sutil: “Estou muito feliz que achamos um denominador comum. Apesar de saber há um tempo para onde eu gostaria de ir, no fim, as negociações tornaram-se um pouco mais longas do que o planejado. Agora eu terei mais motivos para celebrar a temporada de Natal. Depois de seis anos pilotando pela Force Índia, com muitos destaques, agora é hora de embarcar em um novo desafio. Estou determinado a fazer minha parte para um futuro de sucesso com a Sauber. A longa e bem sucedida tradição do automobilismo limpo, juntamente com a fábrica impressionante e um dos melhores túneis de vento da F1, há muito tempo vêm me fascinando. Muito obrigado a Peter Sauber e Monisha Kaltenborn, pela confiança”.

O time suíço deverá anunciar em breve o nome do segundo piloto, o mexicano Esteban Gutierrez, aparentemente negocia com a Caterham. Com graves problemas financeiros a Sauber tenta um acordo com um grupo russo para promover Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos, porém, o jovem piloto ainda não têm a super licença e a negociação segue sem novidades. Outra opção seria fechar com o brasileiro Felipe Nasr, quarto colocado na temporada 2013 da GP2, o brasiliense é uma das promessas do automobilismo mundial e traz consigo um bom aporte financeiro de seus patrocinadores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário