segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Michael Schumacher sofre acidente em estação de esqui.


O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu um grave acidente neste domingo, em uma estação de esqui em Méribel, na França. O alemão teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, que fica a 17 kms do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde foi constatado um tramatismo craniano grave, ele permanece em coma e seu estado é crítico.

De acordo com a emissora de rádio francesa RMC, Schumacher foi submetido a uma cirurgia por causa de uma hemorragia cerebral. A assessoria de imprensa de Michael Schumacher divulgou nota oficial confirmando as noticias, de que o alemão luta pela vida. A porta-voz do alemão, Sabine Kehm, afirmou mais cedo que ele utilizava um capacete no momento do choque.

Acredita-se que Schumacher estava em uma parte fora dos limites de segurança da pista de esqui, um local perigoso. O chefe da estação de esqui onde ocorreu a queda, contou a respeito dos procedimentos de primeiros socorros ao ex-piloto. “A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela explicou - Christophe Gernignon-Lecomte”.

Atualização: Agora a pouco foi realizada uma conferência de imprensa no hospital Grenoble, confira trechos do comunicado:

“Michael Schumacher teve um trauma muito sério. Estava num estado de agitação quando foi atendido, e rapidamente chegamos à conclusão de que estava numa situação critica, caindo rapidamente em coma. O tratamento neurológico foi urgente, no sentido de aliviar a pressão craniana. Infelizmente, ele têm algumas lesões cerebrais”, afirmou o Prof. Jean-Francois Payen, chefe do serviço de reanimação do Hospital Universitário de Grenoble.

Além disso, os médicos afirmaram que o impacto foi em alta velocidade e que o choque aconteceu do lado direito do seu crânio. Eles acreditam que graças ao capacete que Schumacher usava no momento do acidente, ajudou a salvar-lhe a vida.

“Podemos afirmar que ele esta lutando pela vida o seu estado permanece critico. Não poderemos fazer qualquer prognóstico por agora, apesar de estarmos monitorando permanentemente. Sem o capacete, ele não estaria por aqui” - finalizou. No fim da tarde desta segunda-feira, outro comunicado será feito ao fãs e a imprensa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário